O mundo está repleto de povos que tem suas próprias culturas e mitologias, isso é um fato. Os seres mitológicos por muitas vezes são inseridos nas crenças de uma sociedade para fins de explicar algum evento ou para fazer com que as crianças se comportem e respeitem os adultos.
Nos Estados Unidos, existe uma criatura nacional chamada Skin-walker que se originou há muito tempo atrás e é completamente assustadora. Apesar dessa criatura não ser muito popular mundialmente, a história ronda muito a região de Utah e assusta até hoje os moradores de lá. Por isso hoje, vamos explicar para você o que é uma skin-walker, vamos lá?
O que é uma skin-walker?
Na cultura dos navajos esses seres são descritos como humanos que podem se transformar em animais, seja mudando sua forma, por possessão ou disfarce.
Também referidos como ‘troca-peles’, eles podem ser de ambos os gêneros, mas são normalmente descritos como mulheres, bruxas e que são bastante más. O nome original dessa criatura no idioma dos navajos é ‘yee naaldlooshii’ que pode ser traduzida para algo como ‘o ser que caminha em quatro patas’.
Apesar de está mais associada aos animais, uma skin-walker pode também possuir os humanos, segundo o povo navajo, ao fazer contato olhando diretamente nos olhos de uma dessas bruxas, você ficará paralisado de medo. Essa vulnerabilidade será a chave que elas precisam para se alimentar de sua energia e posteriormente possuir seu corpo.
Em sua forma animal, essas criaturas ficam nas sombras, espreitando as cabanas e aguardando o momento ideia para causar pânico e atacar as suas vítimas.
Leia também: Qual a diferença entre mágico e ilusionista?
Habilidades de uma skin-walker
Como qualquer criatura mitológica, esse ser tem habilidades sobrenaturais que as diferem de todo o resto, vamos citar algumas delas aqui.
Primeiro, como já é bem óbvio, elas são seres que praticam metamorfose, ou seja, conseguem se transformar em animais para enganar os humanos quando eles estiverem mais vulneráveis.
Com o intuito de enganar quem os ouvir, essa criatura também tem a habilidade de modificar a sua voz e imitar a voz de outros humanos para atrair suas presas.
Esses seres possuem a habilidade de ler a mente humana e tem uma força extrema.
Quem são os navajos?
O povo navajo — de onde a história da skin-walker vem — tem origem no berço dos Estados Unidos, sendo um dos principais povos indígenas nativos do país. Atualmente eles se situam em Utah, Novo México e na maior parte do Arizona.
Suas crenças estão sempre relacionadas a natureza e tudo que se relaciona com ela. Todas as criaturas têm o seu valor, e em muitos casos eles valorizam até mais os seres menores e inofensivos aos grandes e valentes.
Seus ritos têm base no sol e em seu calor e luz. Claro que existem outros deuses em suas crenças, mas o sol acaba se sobressaindo.
Leia também: Por que os ventiladores não param imediatamente quando desligados?
Essa criatura é realmente amedorentadora, não é mesmo? Essa lenda ainda é muito popular entre os estados onde o povo navajo vive, e é comum ver ela ser contada até mesmo pelas crianças.
Melhor ficar atento sempre que for viajar para essas regiões, certo? Realmente é melhor prevenir do que remediar, nunca se sabe quando você vai encontrar com uma skin-walker por aí.