no ,

Qual a diferença entre mágico e ilusionista?

Muito se fala sobre mágica e ilusionismo, mas você sabe qual a diferença entre os dois?

O mundo do entretenimento não para, não é mesmo? Antes mesmo dos filmes e séries serem virais, ou mesmo da TV surgir nas casas, existiam os mágicos e ilusionistas que deixavam as pessoas entretidas com seus shows públicos ou privados.

Continua após a publicidade..

No século passado os mágicos eram muito requisitados, mas com o passar do tempo foram perdendo sua popularidade. É claro que é preciso destacar que eles se tornaram virais por volta de 2010, nomes como o Mister M e Criss Angel que eram frequentemente passados em canais abertos ajudaram a popularizar a mágica novamente. Muito já se falou sobre magia e ilusionismo, mas você sabe qual a diferença entre os dois? É o que vamos descobrir hoje!

Mágico

Quando surgiu a mágica?

Essa arte de entreter não é tão ‘jovem’ quanto as pessoas pensam, na verdade, existem relatos e escritas em papiro que comprovam sua existência desde o Egito antigo.

As escrituras falam sobre um mágico que se apresentava para a corte do faraó Kéops. Ele se chama Dedi e seus truques consistiam em coisas simples, como o truque das bolinhas debaixo de copos, e iam até situações macabras como trazer corpos decapitados de animais ‘de volta a vida’.

Continua após a publicidade..

O relato conta que em uma ocasião, o faraó decapitou um boi e Dedi, colocou a cabeça do animal no lugar e fez com que ele se levantasse e mungisse.

Realmente não se sabe como que esses truques eram feitos na época, ou se haviam influência de alguns seres misticos, ou se são apenas histórias fantasiosas escritas para enganar os povos posteriores aos egípcios. A verdade é que de uma forma ou de outra, não deixa de ser bizarro.

Continua após a publicidade..

O que é um mágico?

O mágico é o profissional que faz truques menores, utilizando cartas, bolas e moedas, por exemplo. Sua mágica pode variar da forma em que são apresentadas até o material de que são feitos, mas normalmente o mágico consegue levar seus ‘instrumentos de trabalho’ em uma mochila apenas.

Eles têm uma total liberdade de se apresentar em palcos menores, sem nenhum adereço de cenário, e alguns usam até da comédia para fazer com que seus truques fiquem mais chamativos ou para distrair a atenção dos espectadores de onde a verdadeira ‘mágica’ está acontecendo.

Eles normalmente só atuam de frente para o seu público, uma vez que se virarem de costas ou se moverem de forma extraordinária, seus truques podem ser revelados.

Leia também: Quem foi o ‘grande Houdini’?

MAGICO

O que é um ilusionista?

Os ilusionistas são aqueles que fazer a performance de grandes truques, que utilizam de toda uma preparação de palco, equipamentos grandes, cabos, entre tantos outros tipos de a preparos.

Esse tipo de show é bem mais caro do que o do mágico comum, pois consistem em grandes apresentações como pessoas sendo partidas ao meio, levitações, teletransporte e até ‘atividades sobrenaturais’.

Normalmente existe todo aquela apresentação de equipamentos, onde os ilusionistas giram e abrem seus espaços para mostrar que ‘não existe’ nada de mais ali, como se não houvesse truque. Obviamente isso já é uma forma de desviar a atenção de quem está vendo.

Só realmente quem assiste esse estilo de show sabe como eles são impressionantes e que deixam a gente incrédulo em praticamente todas às vezes.

Mágico x Ilusionista

Agora vamos recapitular brevemente todas as informações, pode ser? Para deixar as coisas mais simples, vamos reduzir as coisas por aqui.

A principal diferença entre um mágico e um ilusionista é a escala de ação de seus truques. Enquanto o mágico é responsável por fazer ações menores como adivinhar a sua carta do baralho, o ilusionista pode facilmente desaparecer com o seu carro.

Acho que ficou bem mais simples de entender agora, certo?

Leia também: 5 curiosidades sobre Maldivas

MAGICO 1 1

Bom, é sempre muito interessante assistir a um show de mágica ou de ilusionismo, chega até ser engraçado como as pessoas nos enganam tão facilmente em alguns minutos e prendem nossa atenção.

Se você tem interesse por mágica, feitas em menores escalas, você achará vários tutoriais na internet que são bem fáceis de fazer, não custa tentar, não é mesmo?

Você sabia que essa era a diferença entre mágico e ilusionista? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

THE SIMS CAPA

5 curiosidades sobre o The Sims

Por Que Se Come Peru No Dia de Ação de Graças

Por Que Se Come Peru No Dia de Ação de Graças