no ,

Coragem, o Cão Covarde se passa em um local real?

Coragem, o Cão Covarde é um desenho animado que marcou a infância de milhares de crianças. Mas será que esse desenho assustador se passa em um local real?

Você provavelmente já assistiu à Coragem, o Cão Covarde em algum momento da sua infância, não é mesmo? Esse cachorro carismático e seus dois donos que moram em Lugar Nenhum passam pelas mais diversas aventuras sobrenaturais, apesar de só Coragem perceber.

Continua após a publicidade..

O desenho possui essa vibe de terror infantil — mas que coloca medo em muito adulto — e tem todas as suas cores e formas que fazem tudo ficar mais fantasioso, porém existem muitas teorias na internet sobre essa história ser baseada em um caso e em um lugar real. Por isso hoje, vamos descobrir se Coragem, o Cão Covarde tem algum fundo de verdade, vamos lá?

Coragem

Coragem, o Cão Covarde é baseado em uma história real?

Apesar de nunca ter tido uma confirmação oficial, muitos teóricos acreditam que o desenho é sim inspirado em eventos reais. Vários indícios bem macabros nos levam a acreditar que ele se passa em um local era e tem um bom motivo para ser tão bizarro.

Para começar, a casa original de Coragem é baseada em um local real, a semelhança é tão gigantesca que é até impossível não dizer que isso é um fato.

Continua após a publicidade..

A casa fica na cidade de Truth or Consequences — sim, esse é o nome oficial da cidade — localizada no Novo México e foi palco de um assassinato brutal e de um sequestro duplo. Nos anos 90, essa cidade tinha pouco mais de três mil habitantes, fazendo com que ela fosse praticante ‘Lugar Nenhum’, assim como no desenho. As casas eram todas distantes, esse local era totalmente isolado.

O serial killer David Parker Ray, também conhecido como o assassino da caixa de brinquedos, colocou o terror nessa pequena cidade cometendo os crimes mais hediondos possíveis. Crimes esses que envolviam o mais variados instrumentos de tortura.

Continua após a publicidade..

David tinha técnicas para conseguir entrar nas casas e ser bem recebido, antes de torturar suas vítimas. Entre suas artimanhas estavam contar uma história triste almejando alguma empatia, corta fios de energia ou de rede telefônica e aparecer oferecendo ajuda e até prometer grandes acordos de dinheiro. Soa familiar para você?

Leia também: 5 monstros famosos da história do cinema

CORAGEM 2

Casal e cachorro reais

Os personagens também podem ter sido inspirados em um casal de idoso e seu animal de estimação que existiram na vida real. Segundo os fóruns da internet, Muriel, Eustácio e Coragem foram baseados em pessoas que desapareçam sem explicação há mais de sessenta e cinco anos.

O casal em questão seria William e Margaret Patterson, viviam em uma residência afastada em El Passo, no Texas junto com seu animal de estimação, a sua casa sempre teve uma fama de mal-assombrada e os próprios William e Margaret relatavam presenciar acontecimentos estranhos por lá.

A personalidade dos dois era descrita como ‘conflitantes’, pois William era facilmente irritável e sempre está de mau-humor, já Margaret era descrita como calorosa e amorosa. Um dia eles simplesmente desapareceram e esse caso está sem solução até os dias atuais.

Eventos reais

O local também pode ter sido inspirado em um local muito conhecido e estranho nos Estados Unidos chamado ‘Rancho Skinwalker‘, que está localizado em Utah.

O Rancho Skinwalker coleciona histórias tenebrosas, seus antigos donos afirmaram ver OVNIs, círculos em seus terrenos e uma forma de mutilação sem sangue e sistematizada em seu gado. Além de ter avistado animais anormais, como um lobo de quase o triplo do tamanho de um lobo comum, que não aparentou ter sido abalado após ser atingido com tiro de espingarda.

Após a troca de donos e de uma equipe de pesquisa ser colocada no local, um desses pesquisadores afirmou ver uma criatura humanoide espreitando a equipe, ela estava totalmente imóvel e seus olhos brilhavam um amarelo forte.

Leia também: Cenouras: Comer muito desse legume faz a pele ficar laranja?

CORAGEM 3

Muito interessante como um desenho infantil pode ter um possível fundo de verdade tão assustador, não é mesmo?

Se bem que o próprio desenho já era esquisto e coloca medo nos telespectadores na maioria dos seus episódios — sendo eles crianças ou não.

Você sabia sobre essa bizarra teoria de Coragem, o Cão Covarde? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

SKIN CAPA

O que é uma Skin-walker na mitologia?

DAVI CAPA

Davi de Michelangelo: 5 curiosidades sobre a escultura