Não dá para negar que O Grinch é um dos filmes mais marcantes de Natal, não é mesmo? Independentemente de você ter visto ou não, e de odiar o Natal ou amá-lo, você reconhecerá o personagem verde que sempre consegue aparecer em nossas telas durante as festas de fim de ano.
Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre O Grinch e você confere todas elas agora mesmo.
Figurino
Esse é um dos papéis mais famosos e reconhecíveis do Jim Carrey, mas definitivamente não foi fácil fazer o Grinch. O traje era feito predominantemente de pêlos de iaque tingidos de verde e depois costurados individualmente no traje. Carrey passou um total de 92 dias vestindo o traje, e passava três horas antes de cada sessão de filmagem para vestir o traje.
Narração
O ator Anthony Hopkins foi o narrador da história e, embora Jim Carrey tenha levado várias horas para vestir e tirar seu traje difícil, Hopkins teve um trabalho comparativamente fácil. No entanto, ele certamente fez com que parecesse mais fácil do que realmente era e gravou a narração inteira em um dia.
Visual
Você consegue imaginar o Grinch sendo outra coisa senão o adorável monstro verde que nos acostumamos a ver na TV todo mês de dezembro? Na história original, o Grinch era na verdade preto e branco com olhos vermelhos e rosa. Quando Chuck Jones se tornou o diretor do filme, ele decidiu que o personagem principal seria totalmente verde.
Pegadinha
Um dia, Jim Carrey entrou no estúdio para começar um longo dia de filmagem e ficou surpreso ao encontrar outra pessoa vestida como o Grinch. Ele ficou irritado, pensando que era um dublê que parecia não se parecer em nada com o personagem que estava interpretando. No entanto, ele logo descobriu que era o diretor Ron Howard que estava acordado desde as 3h30, vestindo o traje completo. Ele então passou o dia inteiro dirigindo o filme vestido como o Grinch.
Outros Atores
Durante o processo de audição, dois outros atores famosos quase receberam o papel do Grinch. Estes eram Eddie Murphy e Jack Nicholson. Embora os dois atores tenham se mostrado altamente cômicos, adoráveis e ótimos na tela, não seria como ter Jim Carrey como o Grinch que conhecemos e amamos.
Fahoo Foraze
A música sem sentido que é cantada durante o filme foi criada para imitar palavras latinas. Quando as pessoas assistiram ao filme, pensaram que estava sendo cantado em latim real e começaram a procurar uma tradução. Mesmo quando as pessoas envolvidas no filme foram solicitadas a fazer traduções, elas obviamente foram incapazes de fornecer uma resposta, e os fãs do filme foram forçados a aceitar que era um latim falso.
Quase Não Existia Filme
Fazer um filme de Natal requer um certo nível de patrocínio. Quando Chuck Jones obteve permissão de Theodor Geisel (Dr. Seuss) para fazer o filme usando sua história, ele lutou para encontrar empresas para apoiá-lo. A Foundation for Commercial Banks foi a organização que tornou o filme uma realidade em termos financeiros e o endossou durante todo o processo.
Leia Também: Natal: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a História da Celebração
Leia Também: Quem é ‘Krampus’, o demônio do Natal
Acrobatas
Para muitas das acrobacias nos filmes, os produtores tiveram que procurar em toda parte para encontrar profissionais treinados capazes de realizá-los. Como resultado, eles acabaram contratando vários acrobatas e artistas do mundialmente famoso circo itinerante Cirque du Soleil.