no ,

Qual a origem do macarrão instantâneo?

Você já deve ter comido um macarrão instantâneo, mas você qual a origem dele?

O macarrão instantâneo — também pode ser conhecido como ramen instantâneo ou apenas como ramen — é uma comida que garante uma certa praticidade na vida das pessoas. Na sua grande maioria levando apenas três minutos para ficar pronto e garante uma ‘refeição completa’ e que deixa qualquer pessoa satisfeita.

Continua após a publicidade..

É claro que a praticidade não é tudo, e consumir demais desse macarrão pode causa alguns danos a sua saúde, mas também sei que é impossível evitar de comer isso, principalmente quando estamos em uma condição de exaustão após um longo dia na correria da nossa vida.

macarrão instantâneo?

Como surgiu a ideia do macarrão instantâneo?

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Japão estava enfrentando um período muito difícil na sua história, os alimentos em geral se tornaram muito escassos.

Os Estados Unidos então doaram várias sacas de farinha de trigo para o Japão com a intenção que eles fizessem pão, mas os japoneses decidiram fazer macarrão com o trigo já que era um alimento que saciava bem mais a fome.

Continua após a publicidade..

Então durante, uma caminhada pela rua em 1958, Momofuku Ando percebeu uma longa fila de pessoas durante um dia muito frio. Essas pessoas estavam esperando um prato de ramen nos carrinhos onde eles eram distribuídos, e foi aí que ele teve a ideia.

Como foi feito o primeiro macarrão instantâneo?

Momofuku Ando trabalhou de diversas maneiras para achar uma forma de tornar o ramen mais prático — e eventualmente mais barato — para que fosse acessível e uma refeição rápida para as pessoas que precisassem.

Continua após a publicidade..

Foi então que depois de muitos teste e muitas falhas, ele montou um método onde polvilhava o macarrão juntamente com algo que tivesse sabor, uma canja de galinha, por exemplo, e depois fritava o macarrão. Assim surgiu o primeiro macarrão instantâneo, e foi do sabor tradicional de galinha.

Iniciante o valor não era o que Ando pretendia e se tornou mais caro que o vendido na rua, mas pela incrível quantidade de pedidos que foram feitos, o preço caiu muito até se tornar mais ou menos o valor que é hoje em dia.

Leia também: Por que os jogadores de futebol entram com crianças no campo?

MIOJO 2

O surgimento do cup noodles

Na década de 70, Ando e a Nissin resolveram lançar os macarrões de copo que ficam prontos até mais rápido que um macarrão instantâneo normal.

A ideia surgiu após uma viagem para os Estados Unidos, e foi um completo sucesso desde então.

Existem os mais variados sabores, e edições limitadas são lançadas quase todos os anos.

O ramen levou um longo caminho até os dias atuais e tem muita gente que não sabe de suas origens e da necessidade que ele atendeu na época — as quais são até semelhante a qual ele atende na atualidade.

Leia também: O que é o ‘big five’ na premiação do Oscar?

MIOJO 3

O macarrão instantâneo é algo tão fácil e simples de fazer que a gente nem para e pensa como foi o processo de criação daquela invenção culinária.

Lembrando que comer miojo não é a melhor opção, então se houver tempo, prepare suas refeições de forma caseira.

Você sabia que foi assim que o macarrão instantâneo surgiu? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

O Grinch: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme

O Grinch: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme

BRASIL CAPA

5 artistas internacionais com raízes brasileiras