no ,

Natal: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a História da Celebração

O natal é de longe uma das celebrações mais populares do ano e é bastante aguardado por pessoas do mundo inteiro, hoje separamos as melhores curiosidades sobre a história dele.

A história do natal guarda muitas curiosidades fantástica que fascinam pessoas do mundo inteiro. Ao longo dos anos o natal foi se adaptando e ganhando novas tradições, mas até hoje ele é um momento único e um tanto mágico onde famílias ou amigos se reúnem para celebrar juntos.

Continua após a publicidade..

Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre a história do natal e você pode conferir todas elas agora mesmo.

natal zona curiosa 2

Xmas

Você pode pensar que a palavra ‘Natal’ é uma expressão divertida e bastante recente, certo?  Mas na verdade, ela é muito antiga. O Natal apareceu pela primeira vez na forma escrita nos tempos anglo-saxões, cerca de 1000 anos atrás! ‘X’ era uma abreviação comum de ‘Cristo’, já que é uma letra grega ‘chi’, que os antigos cristãos costumavam usar para representar Cristo. Por esse motivo o ‘X’ de ‘Xmas’ significa Cristo.

Fora de Moda

É difícil imaginar uma Grã-Bretanha onde o Natal não é grande coisa, mas algumas centenas de anos atrás o Natal não era tão popular e definitivamente não era o grande feriado que é hoje! Os georgianos, que governaram a Grã-Bretanha no século 18, não estavam tão interessados ​​no Natal tradicional e, no início do século 19, era visto como um pouco antiquado.

Continua após a publicidade..

Comidas de Natal

Você pode supor que a ceia de Natal sempre foi como a que fazemos atualmente, mas isso não é verdade! Por exemplo, na Inglaterra medieval, os ricos comiam ganso e veado no Natal. Os Tudors adoravam comer javali assado no Natal, bem como muito maçapão doce em formas divertidas. Em vez de um peru, seria uma torta tradicional, cheia de vários tipos de carne. Foi só na época vitoriana que a ceia de Natal começou a ficar um pouco mais parecida com a nossa.

 Natal: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a História da Celebração

Reino Unido

Quando você imagina o Natal dos Estados Unidos ou do Reino Unido, geralmente imagina a neve, certo? Bem, isso seria ótimo e tudo, mas a Grã-Bretanha na verdade não teve tantos Natais brancos assim! Desde 1960, só nevou amplamente em todo o Reino Unido no Natal QUATRO vezes. À medida que as temperaturas globais aumentam, os Natais brancos parecem cada vez menos prováveis.

Continua após a publicidade..

Época Vitoriana

Como já mencionado, muitas tradições atuais de Natal se tornaram populares na época vitoriana. Além de trazer de volta velhas tradições, os inteligentes vitorianos inventaram muitas novas, incluindo cartões de Natal, biscoitos, a árvore de Natal, o Papai Noel moderno, o jantar de Natal moderno e um feriado! Sim, antes dos vitorianos era bastante comum ir trabalhar no Natal.

Árvores de Natal

Falando em árvores de Natal, elas chegaram à Grã-Bretanha na época vitoriana. A rainha Vitória e seu marido Albert vieram de famílias alemãs, e na Alemanha era comum trazer uma árvore para dentro de casa para enfeitá-la no Natal. A família real começou uma moda para as árvores de Natal depois que uma foto deles com sua árvore foi publicada. Os vitorianos não tinham luzes elétricas, então usavam velas de verdade. Isso significava que as árvores de Natal costumavam causar incêndios perigosos nas casas.

natal zona curiosa 4

Leia Também: Árvores de Natal: As 8 Melhores Curiosidade Sobre Elas
Leia Também: A história por trás da Árvore de Natal da Trafalgar Square

Cartões de Natal

É muito divertido enviar cartões durante o período natalino para seus amigos, mas os vitorianos nem sempre gostaram de uma bela cena de igreja com neve ou de um lindo tordo. Na verdade, alguns de seus cartões eram absolutamente estranhos, eles incluíam fotos de pássaros mortos, morcegos, insetos dançantes, Krampus e coisas aleatórias como ostras saindo de férias ou bonecos de neve atacando pessoas.

Trégua de Natal

Você já deve ter ouvido falar da famosa trégua de Natal da Primeira Guerra Mundial, essa é uma história verdadeira. Em 1914, apenas alguns meses após o início da guerra, soldados de ambos os lados vivenciavam seu primeiro Natal nas trincheiras. Eles decidiram largar as armas e ir para a Terra de Ninguém (o pedaço de terra vazia entre cada exército) e fazer coisas como trocar chocolate e cigarros, jogar futebol e cantar canções de natal juntos. Infelizmente, não aconteceu novamente depois do primeiro Natal, mas sempre será lembrado como um momento de paz em um momento terrível para a humanidade.

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

COGUMELOS CAPA

Todos os cogumelos são venenosos?

PEIXE CAPA

Os peixes bebem água?