no

Por Que Se Come Peru No Dia de Ação de Graças

O peru é o prato principal nas mesas do dia de ação de graças, mas como a ave foi parar lá? É o que descobriremos agora mesmo!

O dia de Ação de Graças geralmente gira em torno de refeições deliciosas. É típico encontrar pratos como recheio de pão, molho de cranberry, torta de abóbora e muito mais na mesa de jantar. Claro que não podemos esquecer do peru, o prato principal e mais popular da comemoração.

Continua após a publicidade..

Embora o dia de ação de graças não seja tão comum aqui no Brasil, já ouvimos falar bastante sobre ele. Você já parou para pensar do por que se come peru nesse dia? É o que descobriremos agora mesmo.

peru zona curiosa 3

Primeiro Dia de Ação de Graças

Há quem diga que os jantares com peru de Ação de Graças se originaram do Primeiro Dia de Ação de Graças (1621), uma refeição entre os peregrinos e o povo Wampanoag. No entanto, não há uma menção específica de que o peru foi servido na mesa de jantar, mas um peregrino chamado William Bradford mencionou caçar um peru antes da refeição. A ave tem sido uma refeição popular para servir nessas ocasiões porque é comum e normalmente pode-se alimentar uma família inteira.

Os perus são normalmente criados ou caçados, especialmente como aves de corte, eles eram preferidos para festas maiores. Com esses fatos, as pessoas presumiram que o peru foi servido na mesa no primeiro Dia de Ação de Graças.

Continua após a publicidade..

Quem Teve a Ideia?

O primeiro Dia de Ação de Graças foi registrado em dois livros. Um se chama Of Plymouth Rock , de William Bradford, e o outro se chama Mourt’s Relations, de Edward Winslow. Sarah Josepha Hale foi a principal força motriz por trás da ideia do Dia de Ação de Graças que temos hoje. Ela foi uma escritora prolífica na década de 1850 e editora da revista Godey’s Lady’s Recipe.

Em 1854, ela encontrou uma cópia do diário de William Bradford na Biblioteca Fulham Palace de Londres, que mencionava a caça de perus antes da festa. Hale escreveu muitas receitas de peru de Ação de Graças com base em uma passagem desse diário e fez campanha para que o Dia de Ação de Graças fosse um feriado oficial. Ela embarcou em uma campanha de 17 anos para estabelecer o feriado nacional, escreveu muitos artigos editoriais para apresentar seu caso aos políticos e usou sua revista para promover sua ideia.

Continua após a publicidade..
Por Que Se Come Peru No Dia de Ação de Graças
Pintura da primeira celebração de Ação de Graças. (Jean Leon Gerome Ferris – 1899)

Ela também tinha muitas receitas e cardápios para o Dia de Ação de Graças que incluíam todos os alimentos que agora associamos ao feriado, como peru assado e molho, creme de cebola, purê de batata e torta de abóbora. Então, em 1863, Lincoln tomou conhecimento da campanha de Sarah para tornar o Dia de Ação de Graças um feriado nacional e o oficializou naquele ano. Este foi o início dos jantares de peru na mesa de todas as famílias americanas.

Leia Também: A história por trás da Árvore de Natal da Trafalgar Square
Leia Também: Natal: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a História da Celebração

Censo

O censo dos EUA de 2021 afirmou que os americanos gastaram US $ 985 milhões em perus de Ação de Graças. Isso soa como uma quantidade impressionante, certo? Bem, você não está errado! Mais de 292,9 milhões de americanos comeram peru no jantar de Ação de Graças em 2021. Isso equivale a uma média de 6,9 kg dessa ave por pessoa.

Gostou do post? Não esquece de compartilhar!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

MAGICO CAPA

Qual a diferença entre mágico e ilusionista?

Matemática.

Por que tantos alunos odeiam matemática?