no ,

Los Angeles: 5 curiosidades sobre essa cidade

Los Angeles é uma cidade mundialmente famosa, por isso separamos as melhores curiosidades sobre ela que você precisa conhecer! Vamos lá?

A cidade de Los Angeles localizada na Califórnia é extremamente famosa por diversos motivos, seja por seus carros luxuosos, pelo famoso letreiro de Hollywood, por ser considerada uma ‘terra de oportunidades’ ou por ser lar de várias celebridades. A verdade é que fica difícil encontrar uma pessoa que já viajou para os Estados Unidos e que nunca tenha ido para LA — como a cidade é popularmente conhecida.

Continua após a publicidade..

Muitos filmes, séries, galas e tapetes vermelhos são rodados por lá, fazendo com que a cidade seja amplamente conhecida no mundo todo. Existem vários pontos turísticos, é claro, mas a principal ‘atração’, vamos dizer assim, é o fato de você conseguir encontrar um artista de qualquer meio caminhando por lá. Como a cidade é incrivelmente maravilhosa, separamos as melhores curiosidades sobre Los Angeles que você precisa conhecer, vamos lá?

Los Angeles

5 curiosidades sobre Los Angeles

1. A placa: Você deve conhecer a famosa placa — que, na verdade, é um letreiro — de Los Angeles, onde está escrito a palavra ‘Hollywood’, certo? Mas nem sempre era isso que estava escrito. Durante a década de 20, no auge do cinema clássico, quando a placa foi construída, o letreiro dizia: ‘Hollywoodland’. E só no final dos anos 40 que as quatro letras finais foram retiradas.

2. O primeiro nome da cidade: Apesar do nome ‘Los Angeles’ sempre ter feito parte da cidade, esse tecnicamente não foi o primeiro nome que ela possuiu. Quando os primeiros habitantes chegaram a cidades, ela foi batizada de ‘El Pueblo de Nuestra Senora la Reina de Los Angeles del Rio Porciuncula’. Acho que dá para entender o motivo desse nome ter sido encurtado, não é mesmo? Existe ainda algumas piadas em filmes mais antigos onde os personagens substituem a siga LA por EPDNSRDLASERP — sigla do nome ‘original da cidade.

Continua após a publicidade..

3. A roda gigante: Você já deve ter visto em algum filme ou série o píer da praia de Santa Monica, não é mesmo? É uma parte bastante popular e mundialmente famosa da cidade. Pouca gente sabe, mas a roda gigante do parque — que é uma das principais atrações do local — é movida totalmente a energia solar! Sim, exatamente isso, e além disso é a única do mundo a funcionar a base dessa energia. Muito incrível e ecológica ao mesmo tempo, não é mesmo?

Leia também: De onde vem a tatuagem?

LA 2

4. A famosa era do gelo: Você já assistiu aquelas famosas animações intituladas ‘A Era do Gelo’ e teve muita curiosidade para ver de perto aqueles animais e saber quais os seus tamanhos ou como eles eram? Bom, você pode fazer isso ao visitar Los Angeles. Ao entrar no Rancho do Poço de Piche de La Brea, você encontrará a maior coleção de fósseis desse período da história do mundo todo. Você se deparará com as mais distintas espécies de animais, desde preguiças-gigantes, tigres-dentes-de-sabre, mamutes e vários outros dessa época — para algumas pessoas será como embarcar em um live action da animação, com certeza.

Continua após a publicidade..

5. A vegetação: Ao ver qualquer foto da cidade, seja das colinas ou das ruas, você vai perceber uma variada quantidade de palmeiras, certo? Sim, isso é realmente um fato, mas o que pouca gente sabe é que as espécies mais famosas dessas palmeiras que se popularizaram na cidade, na verdade, não são nativas do local. Elas são inicialmente cultivadas em outro local e em seguida transportadas e replantadas em Los Angeles. Isso é um acontecimento até que bem comum por lá. Na década de 30, por exemplo, foram plantadas mais de 25 mil palmeiras pela divisão florestal da cidade. Muito intenso o trabalho para manter a estética da cidade, não é mesmo?

Leia também: Como morreram os apóstolos de Jesus Cristo?

LA 3

Se você tiver uma oportunidade de viajar para Los Angeles, não pense duas vezes, pegue suas malas e vá para lá! É realmente um lugar muito lindo e cheio de locais para visitar.

Quem sabe ao andar casualmente pela rua ou entrar em um restaurante, você encontre um famoso o qual você é fã. Não custa tentar a sorte, não é mesmo?

Você conhecia todas essas curiosidades sobre Los Angeles? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

COMIDA CAPA

Comer comida enlatada faz mal?

TERROR CAPA

Qual a diferença entre terror e horror?