no ,

Como morreram os apóstolos de Jesus Cristo?

Você provavelmente deve saber que Jesus Cristo teve doze apóstolos, certo? Mas você sabe como eles morreram?

Você provavelmente conhece a história de Jesus Cristo de algum lugar, não é mesmo? Seja da bíblia, de histórias infantis ou de desenhos que passavam na TV. Jesus é considerado o messias pelas religiões cristãs.

Continua após a publicidade..

É um fato conhecido que ele teve doze apóstolos que o seguiram desde o início de suas pregações e milagres, até o momento de sua morte. Todo mundo conhece o fato que Cristo morreu crucificado, mas você sabe como morreram seus apóstolos? É o que vamos descobrir hoje.

APOSTOLOS 1

Quantos apóstolos de Cristo existiram?

Jesus fez doze apóstolos, isso é um fato oficial, certo? Bom, isso é tecnicamente verdade, mas falta uma incrementação. Existiram, na verdade, quatorze apóstolos, isso mesmo! Calma que eu vou explicar.

Os doze apóstolos eram os ‘originais’ e mais dois foram acrescentados logo depois. Primeiro foi Matias, que foi o substituto de Judas — quem traiu Jesus — e depois Paulo também passou a ser como um deles.

Continua após a publicidade..

O que faziam os apóstolos?

Os apóstolos eram fiéis seguidores de Jesus Cristo, eles tinham a missão de espalhar a palavra de Cristo.

Esses homens foram os responsáveis por espalhar o cristianismo por praticamente todo o mundo antigo. E alguns até faleceram por conta disso.

Continua após a publicidade..

Como que eles morreram?

João: João foi o único que acreditam que tenha morrido de velhice. Após cuidar de Maria — a mãe de Jesus — durante toda sua vida, e até ser ‘escaldado vivo’ em óleo fervente e sair ileso. Ele seguiu o resto de sua vida dedicado a igreja e viveu até longos anos após a morte de Cristo.

Matias: Esse é o que se tem mais dúvidas sobre a forma de sua morte. Existem três hipóteses mais divulgadas, que ele pode ter sido queimado na Síria, apedrejado em Jerusalém ou na Etiópia, e por fim, que ele tenha sido decapitado.

Simão, Zelote: Novamente entramos em uma dúvida sobre qual teria sido a causa da morte de Simão, mas esse acreditam-se que tenha morrido como mártir após recusar aceitar outro deus em seus peregrinação na Pérsia, ou que tenham serrado ele ao meio.

Tiago: São Tiago tem sua morte descrita em uma passagem bíblica, onde diz: ‘Ele mandou matar a espada Tiago, o irmão de João‘, essa parte está em Atos dos Apóstolos 12: 1-2.

Bartolomeu: Esse apóstolo foi esfolado vivo e logo depois decapitado. Se você procurar alguma representação de Bartolomeu na internet, você achará várias imagens onde mostram ele segurando sua própria pele.

Leia também: Grandes empresas que faliram

APOSTOLOS 2

Mateus: Mateus morreu como um mártir, e os relatos contam que ele foi morto com várias perfurações de uma alabarda durante sua peregrinação na Etiópia.

Felipe: Apesar de existirem vários conflitos sobre qual teria sido a verdadeira forma que Felipe morreu, é mais aceito que ele tenha sido crucificado de cabeça para baixo após ter convertido a esposa de um governador romano.

Tomé: São Tomé, aquele que precisava vê para crer, morreu após ser perfurado por soldados. Não se sabe ao certo qual motivo que teria levado a essa morte cruel — e muito dolorosa.

André: André foi crucificado de uma forma bem diferente. Por não se achar digno de morrer que nem Jesus, ele pediu para que fosse amarrado, e não pregado na cruz. E também, a sua cruz tinha um formato diferente das demais, ela possuía um formato de X, e não de T como as tradicionais.

Pedro: Assim como André, Pedro não se sentia digno de morrer da mesma forma que Cristo. Então ele foi crucificado de cabeça para baixo. Esse foi seu último pedido.

Paulo: Também conhecido como ‘apostolo dos gentios’ foi decapitado pelo imperador Nero.

Leia também: O café pode ser mortal?

Apóstolos

Acho que alguns apóstolos tiveram suas mortes ‘mais divulgadas’ do que outros, não é mesmo? Acho difícil que você soubesse a forma que todos eles haviam morrido.

Bom, é possível ver que realmente não era fácil espalhar a palavra de Jesus naquela época.

Você sabia que era assim que os apóstolos haviam morrido? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Aoshima: Conheça a Ilha Japonesa dos Gatos

Aoshima: Conheça a Ilha Japonesa dos Gatos

SERIE 1

Por que séries famosas são canceladas?