no

5 curiosidades sobre Maldivas

Maldivas é um locais mais tropicais do mundo. Por isso hoje, vamos conhecer as melhores curiosidades sobre o país, vamos lá?

Maldivas é com certeza um dos sonhos de consumo de todos os turistas do mundo. O local é um conjunto de atóis e ilhas corais que são um show de vegetação e sua paisagem é simplesmente inesquecível. A capital do país se chama Malé, é muito famosa pelo seu enorme mercado cheio com diversas variedades de peixes e frutos-do-mar.

Continua após a publicidade..

O pequeno país tropical localizado no oceano índico no continente asiático tem uma população com um total de pouco mais de 500 mil habitantes. Maldivas não solicita visto para quem quer visitar o país, e permite uma estádia de até 30 dias no local com a autorização de permanência que os visitantes recebem assim que chegam até lá.

E para você que está pretendendo viajar até esse maravilhoso país, aqui vão as melhores curiosidades sobre Maldivas que você precisa conhecer, vamos lá?

Maldivas

As melhores curiosidades sobre Maldivas

1. O fim de semana: É muito óbvio que você sabe que o fim de semana é composto pelos dias de sábado e domingo, não é mesmo? Bom, não é assim que funciona nas Ilhas Maldivas. O país não reconhece o domingo como um fim de semana, por isso, é muito normal ver as pessoas trabalhando e fazendo outras atividades por lá nesse dia. No país, os dias de ‘folga’ vamos dizer assim, é a sexta-feira e o sábado.

Continua após a publicidade..

2. O país está afundando: O país fica apenas a um pouco mais de dois metros acima do nível do oceano, e se isso já é muito perigoso para países grandes, quem dirá para os menores como Maldivas. Por ter um nível tão próximo com o do mar, ele está sujeito a fatores que a maioria dos outros países não estão, como a erosão e o aumento do nível do mar. Então, é justo dizer que o país está afundando mesmo que de uma forma muito lenta. Apesar disso, o governo mantém uma série de normas e leis rígidas sobre a preservação ambiental para que o impacto seja constantemente diminuído.

3. A sua bandeira: Você deve ter notado que a bandeira do país tem um contraste diferente de outros países, não é mesmo? Isso tem um excelente motivo, já que tudo se deve ao seu significado. O design da bandeira é composto com um retângulo vermelho grande, um retângulo verde menor e uma lua crescente no centro. A parte vermelha simboliza o sangue e o sacrifício de todos aqueles que morreram protegendo e servindo ao país. A parte verde simboliza a esperança e prosperidade em dias melhores e já a lua crescente representa o islã — religião oficial do país.

Continua após a publicidade..

Leia também: Akai Ito: Tudo sobre a lenda do fio vermelho

MALDIVAS 1

4. A areia é verdadeiramente branca: Quantas praias você já visitou onde prometiam ‘areias brancas’, mas na realidade, a areia era amarelada? Bom, isso não vai acontecer quando você estiver em Maldivas, pois as praias de lá possuem areia que são brancas de verdade. Isso se deve pelo fato que as praias do país são compostas de coralina — apenas 5% das praias do mundo todo são compostas disso — e as outras praias de areia amareladas são compostas em grandes partes por quartzo.

5. Tubarões-baleiras: É impossível ir para Maldivas e não querer mergulhar naquelas águas — se você souber andar, é claro — se você fizer isso por lá, principalmente perto da Ilha do Sol, tem uma grande chance de você encontrar com os gigantes tubarões-baleiras. Eles são considerados ‘bonzinhos’, mas é sempre bom ficar atento, lembre-se que eles ainda são grandes predadores.

Leia também: Henry Cavill: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Ator

MALDIVAS 3

Se você tiver a oportunidade de visitar Maldivas, não pense duas vezes, pegue suas malas e vá! Lá é realmente um local que parece fora do planeta terra por ter uma beleza tão surreal.

A viagem pode não ser a mais barata de todas, mas com certeza vai mudar a sua vida por completo.

Você conhecia todas essas curiosidades sobre Maldivas? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

HOUDINI 2

Quem foi o ‘grande Houdini’?

Jonathan James: Conheça o Adolescente que Hackeou a NASA

Jonathan James: Conheça o Adolescente que Hackeou a NASA