no

Quais as 5 pedras preciosas mais caras do mundo?

As pedras preciosas são lindas e muito cobiçadas. Mas você sabe o valor das pedras mais caras do mundo?

As pedras preciosas são formações naturais de enorme valor que existem debaixo de nosso solo, sendo muito usadas em colares, brincos, anéis e até em decorações de luxo. Elas são ‘idolatradas’ desde os primórdios da sociedade, mas não se sabe exatamente o motivo. É claro que hoje em dia é por conta de seus valores altos, mas já na antiguidade se tem suas dúvidas. Talvez por conta de seu brilho, tamanho ou rigidez, já que muitos séculos atrás as pedras preciosas não tinham um valor tão alto quanto tem hoje.

Continua após a publicidade..

É realmente muito interessante o modo em que podemos estar andando agora mesmo em várias pedras preciosas debaixo de nossas casas, mas simplesmente não sabemos disso. Mas calma, não vá saindo por aí quebrando todo o piso a procura delas, apesar de serem formações naturais elas são muito difíceis e complicadas de achar. Existem pessoas que passam um longo período de vida atrás delas, mas nunca as encontram.

Você alguma vez já parou para pensar quais são as pedras preciosas mais caras do mundo? Bem, são elas que vamos conhecer hoje, vamos lá?

pedras preciosas

As 5 pedras preciosas mais caras do mundo

5. Esmeralda: Possuidoras de um verde vibrante e muito lindo, as esmeraldas são algumas das pedras preciosas mais caras do mundo. Elas são encontradas em países distintos e o Brasil está incluído nessa lista. O seu quilate chega a ser vendido por um valor superior a U$ 300 mil dólares, e a esmeralda mais cara — que se tem conhecimento — que já foi vendida chegou ao valor de U$ 5,5 milhões de dólares, pesando um total de 18 quilates.

Continua após a publicidade..

4. Rubi: Os rubis são pedras constantemente desejadas pelos apreciadores de joias, seus tons de vermelho chamam bastante atenção e se destaca em qualquer ocasião. Na antiguidade essa joia representada o fogo e o sangue, e já nos dias atuais representa o amor e a paixão. O quilate dessa joia chega ao valor de U$ 1, 18 milhões de dólares, e o rubi mais caro já vendido no mundo chegou a um valor de U$ 30 milhões de dólares.

Leia também: Branca de Neve: 5 curiosidades sobre o conto

JOIA 3

3. Diamante Rosa: Sendo extremamente raros, os diamantes rosas são apenas 0,1% de todos os diamantes encontrados anualmente no mundo. Essas pedras possuem uma beleza única e especial, são repletas de charme e elegância e ficam lindas em absolutamente qualquer tipo de corte. Eu sei que você deve está muito curioso para saber qual o preço do quilate, e aqui vai à resposta: U$ 1,19 milhões por quilate. O diamante rosa mais caro do mundo foi vendido por um valor de U$ 71,2 milhões de dólares.

Continua após a publicidade..

2. Jadeíte: Essa pedra é uma espécia de Jade, só que com uma formação mais ‘pura’, ela pode existir de diversas cores, mas obviamente se faz mais presente na cor verde. Ela é mais precisamente vista em colares ou outras joias maiores, que normalmente combinam mais com o seu corte. O seu quilate chega ao valor impressionante de U$ 3 milhões de dólares.

1. Diamante Azul: Como vocês já poderiam imaginar, o diamante azul estaria no topo dessa lista. Sendo uma das joias mais cobiçadas e provavelmente a mais popular do mundo, compradores fazem fila por essas pedras em leilões e joalherias. Em qual momento da história essa pedra preciosa passou a ter uma importante tão grande não se sabe, mas definitivamente hoje em dia ela é extremamente amada — e cara. O quilate do diamante azul chega ao valor de U$ 3,93 milhões de dólares, e sua venda mais cara foi no valor de U$ 57,5 milhões de dólares.

Leia também: Los Angeles: 5 curiosidades sobre essa cidade

JOIA 1

É realmente muito interessante como o nosso planeta consegue desenvolver naturalmente tantas riquezas e maravilhas, não é mesmo?

Bom, caso esteja pensando em adquirir alguma joia com essas pedras preciosas, é melhor ir logo preparando o seu bolso, como já vimos, não vai sair nada barato.

Você conhecia todas essas pedras preciosas? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

SONHO CAPA

Por que existem os sonhos?

NOVA CAPA OFICIAL

Nova York: 5 curiosidades sobre a cidade que nunca dorme