no ,

Branca de Neve: 5 curiosidades sobre o conto

Branca de Neve é um dos contos mais famosos de todos os tempos. Então separamos as melhores curiosidades sobre a história e sua criação para você conhecer, vamos lá?

Popularizado pela Disney, o conto da Branca de Neve originalmente escrito pelos Irmãos Grimm se tornou extremamente famoso com o passar dos anos. Ela é, com toda certeza, uma das princesas mais famosas de todos os tempos, e a favorita de muitas pessoas.

Continua após a publicidade..

É claro que depois de tantas adaptações em filmes, séries, desenhos e livros, ela ganharia uma versão oficial da Disney — que é a versão que as pessoas tanto esperam. Mas apesar de tão popular, tem muitas coisas que as pessoas não sabem sobre essa princesa. Por isso hoje, separamos as melhores curiosidades sobre ela para você conhece, vamos lá?

Branca de Neve

As melhores curiosidades sobre a Branca de Neve

1. A contratação da cantora/atriz que deu vida a Branca de Neve foi um tanto estranha, com toda certeza. Adriana Caselotti foi a voz escolhida por se encaixar mais na idade da personagem — seu único papel de sucesso — porém em seu contrato havia uma cláusula em que ela era proibida de cantar novamente. Isso foi registrado por Walt Disney querer que a voz da personagem fosse algo único e ‘imortalizado’, e foi exatamente assim que aconteceu.

2. Naquela época um filme completo feito apenas com desenhos era realmente um grande passo na inovação e também na animação. Mas a verdade é que ninguém colocou muita fé que Branca de Neve seria um sucesso, na verdade, a maioria das pessoas — incluindo a esposa de Walt — achavam que esse filme seria um completo fracasso. Existia uma piada nos bastidores da produção, onde o filme não era chamado por seu título original, mas sim por ‘A loucura de Walt Disney’.

Continua após a publicidade..

3. O filme pode ser um conto de fadas bem fofinho para quem assiste agora nos dias atuais, certo? Mas nem sempre ele foi considerado assim. O longa teve algumas cenas cortadas para evitar uma classificação indicativa que não fosse a ‘Livre’, e também houve muitas dúvidas que mesmo sendo um desenho, ele seria muito assustadores para os pequenos. A verdade é que ele foi realmente assustador para as crianças, que fizeram xixi em seus acentos no cinema após a cena em que a princesa se perde na floresta. Para ser sincera, eu acho que aquela cena pode ser assustadora para qualquer um.

Leia também: Taylor Swift: 10 curiosidades sobre a cantora

BRANCA 2

4. Você pode conhecer Branca de Neve com aquele clássico design de vestido longo nas cores: vermelho, branco e amarelo, também com o rosto pálido e bochechas rosadas, certo? Bom, esse foi apenas um dos designs posteriores que foram aprovados por Walt Disney. O primeiro a ser mostrado a ele era bem sexy — extremamente sexy para um filme infantil — onde o vestido da princesa era mais curto, lábios mais vermelhos e outro corte de roupa. Walt desaprovou na hora esse visual, pois ele queria que a princesa fosse o mais inocente possível.

Continua após a publicidade..

5. Você já se perguntou alguma vez de onde a mente de Walt Disney tirou a ideia de fazer um filme sobre Branca de Neve? Bem, isso eu vou te responder agora. A ideia veio na cabeça dele, quando tinha apenas 15 anos, uma vez ele estava assistindo essa história por outra adaptação para o cinema mudo, e teve a brilhante ideia de levar aquilo para uma animação. É claro que as coisas não foram tão fáceis, Walt teve até que hipotecar a casa para conseguir terminar o filme. Mas o esforço valeu a pena, não é mesmo?

Leia também: Os melhores doces dos anos 2000

BRANCA 3

É claro que esse filme clássico ganhará uma adaptação em live action pela Disney — adaptação essa que é extremamente aguardada pelos fãs, como já dito anteriormente.

Suas protagonistas já estão confirmados, contando com Rachel Zeigler no papel da princesa que é envenenada, e Gal Gadot no papel da Rainha Má.

Você sabia de todas essas curiosidades sobre a Branca de Neve? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

cindy james zona curiosa

Cindy James: Conheça o Misterioso Caso

COMIDA CAPA

Comer comida enlatada faz mal?