no ,

Por que os monitores são mais caros que as TVs?

Monitores são mais caros que as TVs principalmente por conta da tecnologia que esse tipo de produto costuma oferecer.

Se você deseja comprar um PC pela primeira vez ou atualizar o computador antigo, terá que levar em consideração o custo de uma parte essencial da máquina: o monitor. Os monitores são parte integrante da configuração do seu PC porque ajudam a capturar todo o trabalho duro que sua CPU e GPU fazem para fornecer os melhores gráficos possíveis.

Continua após a publicidade..

No entanto, os novos proprietários de PC podem se perguntar por que os monitores costumam ser mais caros do que as TVs. Neste artigo, você vai descobrir que isso tem a ver com as tecnologias oferecidas por esses produtos e o respectivo público-alvo de cada um deles.

Os principais fatores que explicam por que os monitores são mais caros que as TVs

por que os monitores sao mais caros que as tvs 1
Fonte: Pexels

Uma das razões pelas quais os monitores são mais caros do que as TVs tem a ver com a taxa de atualização (refresh rate). Como explica o The Cold Wire, se você é um jogador de PC, a taxa de atualização é extremamente importante porque, em uma explicação básica, ela representa o tempo que a tela leva para atualizar.

Em termos de jogos, isso significa que uma alta taxa de atualização mostra um movimento mais preciso do mouse ou do personagem. Se você estiver jogando um jogo de tiro, por exemplo, ter uma taxa de atualização mais alta do que outra pessoa pode lhe dar até mesmo uma certa vantagem.

Continua após a publicidade..

Além disso, outra razão importante pela qual os monitores são mais caros do que as TVs é a precisão da imagem colorida. Quando você assiste à TV, nem sempre vê a exibição de cores mais precisa, mas quando se trata dos monitores a coisa é diferente. Eles têm melhor precisão de imagem colorida.

Quando se trata de gráficos realistas, por exemplo, os jogadores querem as cores e tonalidades mais precisas possíveis. Eles não querem um filtro que mude as cores e distorça as coisas de uma certa maneira, de modo que, para evitar esses problemas, os fabricantes de monitores investem muito dinheiro para garantir que suas telas exibam cores precisas. Consequentemente, os monitores acabam tendo um preço mais alto.

Continua após a publicidade..

Taxa de resposta e tecnologia antidesfoque também influenciam no preço final

por que os monitores sao mais caros que as tvs 2
Fonte: PxHere

Outra grande diferença entre monitores e TVs é sua taxa de resposta (response rate). A taxa de resposta e a taxa de atualização estão intimamente ligadas, mas enquanto a taxa de atualização se refere à rapidez com que a tela é atualizada, a taxa de resposta se refere à capacidade do monitor de responder aos comandos de entrada.

Tudo isso se resume a quão bem o monitor se comunica com a CPU e a GPU. Quando você clica em um botão do teclado ou pressiona o mouse, um monitor de alta qualidade terá uma resposta praticamente instantânea ao comando. Junte isso a uma boa taxa de atualização e jogadores e profissionais poderão usar seus PCs com eficiência, o que não seria possível com uma TV comum.

Outro recurso que os monitores possuem e que a maioria das TVs comuns não possui é a tecnologia antidesfoque. Ao jogar em uma tela de TV ou assistir a um filme, você pode notar algum desfoque quando ocorre uma rápida movimentação na tela. Embora às vezes isso se deva ao fato de as telas de TV terem taxas de atualização mais lentas, a coisa toda piora porque as TVs nem sempre possuem tecnologia antidesfoque. Os monitores sim.

Os monitores contam com a tecnologia antidesfoque para fornecer aos jogadores as melhores imagens de ação possíveis. Como os jogadores às vezes precisam rodar seus personagens em alta velocidade ou virar suas câmeras rapidamente, muito desfoque pode ocorrer mesmo com altas taxas de atualização. Neste caso, a tecnologia antidesfoque entra em cena para promover uma experiência de jogo mais suave.

Tudo tem o seu custo e seu público-alvo

por que os monitores sao mais caros que as tvs 3
Fonte: Pixabay

Como os monitores precisam fazer muito mais do que as TVs em relação ao desempenho, eles possuem mais componentes eletrônicos de ponta. O problema é que esses componentes são caros de fabricar e, às vezes, quando há certas flutuações no mercado, fica ainda mais caro do que o normal fabricar esses eletrônicos.

Materiais de baixa qualidade não darão aos fabricantes de monitores o tipo de padrão de desempenho que eles almejam. Eles sabem que não venderão um monitor com padrões de baixo desempenho, pois esses usuários provavelmente comprarão apenas uma TV comum.

De fato, um fator importante que determina os preços dos monitores de TV e computador é cada um de seus públicos-alvo. As audiências de TV são grandes e generalizadas. Como o mercado é muito grande, a competição entre os fabricantes de TV é acirrada e a produção é massiva, o que nem sempre ocorre com os monitores.

Leia Também: Por que os brinquedos são geralmente feitos de plástico?
Leia Também: Quem é o dono da Fórmula 1?

Embora haja alguma concorrência entre os fabricantes de monitores, a compra de um produto desse tipo não costuma se basear no preço, mas em seus recursos e desempenho. Seu público-alvo é geralmente jogadores e profissionais da área de tecnologia, que são indivíduos que costumam estar mais dispostos do que os proprietários de uma TV comum a gastar muito dinheiro em seus equipamentos.

Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

FESTIVAL CAPA

Os 5 festivais mais diferentes do mundo

HIDRA CAPA

Hidra de Lerna: A origem do terrível monstro mitológico