no

Os 5 festivais mais diferentes do mundo

Existem os mais diversos tipos de eventos no mundo todo. Por isso hoje, vamos conhecer os cinco festivais mais diferentes do mundo!

Como o mundo está cheio de sociedades e culturas diferentes, não é para menos que existissem vários festivais únicos e com um significado diferente também.

Continua após a publicidade..

É claro que esses festivais são considerados ‘esquisitos’ por nossa cultura, já que não é o que estamos acostumados a ver normalmente, mas para a sociedade que o pratica ele é muito comum e cheio de significados — sendo religiosos ou não. Por isso hoje, vamos falar sobre os festivais mais inusitados no mundo, vamos lá?

festivais

Os festivais mais diferentes do mundo

Water Gun Festival: Tem dias, principalmente durante o verão, que o calor está literalmente insuportável, não é mesmo? Como uma maneira divertida de combater a alta temperatura durante essa estação, a Coreia do Sul performa o festival da arma de água — ou Water Gun Festival — quem desejar participar, entrará em uma ‘batalha’ divertida de água e splash. É meio óbvio que o evento só acontece pela diversão e que não tem vencedores.

Festival de Lama de Boryeong: Um pouco de lama não é de todo mal, certo? Bom, se você gosta de uma brincadeira que gera bastante sujeira, você vai adorar o festival da lama que acontece na Coreia do Sul. Sua intenção é relembrar os tempos simples da infância onde brincávamos sem medo de nos sujar. Esse festival é tecnicamente recente, já que se iniciou por volta dos anos 90 e ainda é realizado.

Continua após a publicidade..

Corrida de Touros: Esse é um dos festivais mais conhecidos e perigosos do mundo. A corrida de touros acontece tradicionalmente na Espanha e consiste em um touro correndo atrás de pessoas que se o desafiam. O evento acontece em ruas que são fechadas especificamente para esse festival e não tem perigo de um pedestre desavezado ser atingido. Esse evento gera muitas discussões, mas segue de pé até os dias atuais.

Leia também: Por que os supermercados borrifam água nos vegetais?

FESTIVAL 2

A Noite dos Rabanetes: Um dos festivais mais lindos de se ver esteticamente é, com certeza, a noite dos rabanetes. Celebrado no México, esse evento representa uma antiga tradição que os vendedores faziam para vender seus rabanetes nas noites próximas ao Natal.

Continua após a publicidade..

Kukur Tihar: O melhor amigo do homem também é celebrado pelo mundo. No festival kukur tihar, que acontece no Nepal, as pessoas enfeitam, banham e celebram os cachorros, pois em sua cultura, eles são considerados como os mensageiros do deus da morte. Os animais são bem alimentados nesse dia com intuito de agradar esse Deus.

Leia também: Nova York: 5 curiosidades sobre a cidade que nunca dorme

FESTIVAL 3

Realmente é muito interessante a forma em que vários festivais que misturam cores, formas, animais, seres e culturas existem por aí, espalhados pelo mundo. A verdade é que sempre estamos muito focados em nossa própria cultura e nem damos tanta atenção as externas.

É óbvio que somos sim influenciados por outras culturas, como o Halloween, por exemplo. Ele é um evento típico dos Estados Unidos, mas que tem forte influência em nosso país e cultura. Esse é claro, é apenas um dos exemplos, existem vários outros e você provavelmente conhece mais.

Você conhecia algum desses festivais? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

JOGO CAPA

Qual a origem do jogo de tabuleiro?

Monitores.

Por que os monitores são mais caros que as TVs?