no

Por que os hipopótamos são tão perigosos?

Os hipopótamos não comem humanos, mas atacam pessoas que infringem seu território de uma forma completamente brutal.

Surpreendentemente, o animal mais perigoso do mundo são os mosquitos. Como explica o USA Today, embora sejam minúsculos, eles podem causar morte de até um milhão de pessoas a cada ano ao espalhar doenças, incluindo zika e malária. Outros animais são notoriamente perigosos, como cobras, lobos e ursos. Mas e quanto aos hipopótamos? Você sabia que eles também são muito perigosos?

Continua após a publicidade..

Embora os hipopótamos possam parecer fofos, especialmente quando se trata dos adoráveis bebês hipopótamos, existem mais coisas que você deve saber sobre o perigo que eles realmente podem representar.

Os hipopótamos são perigosos?

por que os hipopotamos sao tao perigosos 1
Fonte: Pixabay

De acordo com a AZ Animals, os hipopótamos são alguns dos animais terrestres mais perigosos, matando cerca de 500 humanos na África todos os anos. De fato, em comparação com outros animais na Terra, o número de mortes causadas por hipopótamos é surpreendentemente grande.

É importante deixar claro que os hipopótamos não comem humanos, mas atacam pessoas que infringem seu território. Enquanto estão em terra, os hipopótamos não são territoriais, mas tendem a ser quando estão na água.

Continua após a publicidade..

Os hipopótamos passam a maior parte do tempo submersos na água para se refrescar, o que pode ser perigoso para as pessoas em barcos que, ao não notarem a presença de um hipopótamo, podem querer se aventurar em seu território. Geralmente, esses mamíferos ficam nas áreas dos rios que ficam de 55 a 110 metros da costa e patrulham essas áreas para garantir que nada infrinja seu território.

Quando surge uma luta territorial entre si, os hipopótamos podem se comportar de forma muito agressiva, mas os machos acabam não se matando. Em vez disso, eles geralmente acabam estabelecendo qual é o mais forte. Já houve casos de fêmeas matando o macho dominante, mas isso só acontece se ele tentar matar a prole por superpopulação, por exemplo.

Continua após a publicidade..

Por que exatamente eles são tão perigosos?

por que os hipopotamos sao tao perigosos 2
Fonte: Pixabay

Duas características tornam esses animais muito perigosos: suas presas e seu tamanho. Eles têm presas na frente da boca que podem chegar a mais de trinta centímetros de comprimento. Essas presas afiadas nunca param de crescer e geralmente são usadas pelos hipopótamos para lutar contra outros machos.

Leia Também: Quantos olhos tem uma aranha?
Leia Também: Por que alguns gatos têm olhos de cores diferentes?

Além disso, pesando mais de 1,5 tonelada em média, até mesmo uma colisão de um hipopótamo contra uma pessoa pode ser fatal. Embora possam não ser territoriais em terra, aproximar-se de um hipopótamo ainda não é uma boa ideia. Enquanto os humanos podem correr de 10 a 13 quilômetros por hora, os hipopótamos em alguns casos podem correr até 30 quilômetros por hora, de acordo com o Zoológico de St. Louis.

Fatos interessantes sobre o comportamento do hipopótamo

Hipopótamos.
Fonte: Pixabay
  • Muitos especialistas acreditam que os hipopótamos conseguiram sobreviver por milhões de anos como resultado de sua natureza agressiva;
  • Na África do Sul, um hipopótamo atacou fatalmente seu dono após 7 anos de convivência amigável;
  • Os hipopótamos atacam mais pessoas do que animais selvagens, incluindo leões, tigres e elefantes;
  • Se um hipopótamo macho não for forte o suficiente para derrotar um macho alfa, ele iniciará seu próprio grupo ou rebanho, marcará seu próprio território em outro lugar e o defenderá com a agressividade característica da espécie.

Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

RUSSIA CAPA

Rússia: 7 curiosidades sobre o país

DIAMENTE CAPA

Como o diamante se forma na natureza?