no

Rússia: 7 curiosidades sobre o país

A Rússia é o maior país do mundo em extensão, por isso hoje, vamos falar sobre as melhores curiosidades desse país, vamos lá?

A Rússia é o maior país do mundo em extensão e o nono país mais populoso que existe. Sendo muito conhecido por sua arquitetura e festivais, esse país também é muito visitado por turistas. Recentemente esse país tem estado nas notícias devido à guerra que está travando contra a Ucrânia, você já deve ter visto uma notícia sobre isso nos jornais ou nas redes sociais.

Continua após a publicidade..

Um dos países mais armamentistas que existe, você provavelmente já estudou sobre esse país na escola pelos mais diversos motivos, não é mesmo? Por isso hoje, vamos falar sobre as melhores curiosidades sobre a Rússia, vamos lá?

Rússia

As melhores curiosidades sobre a Rússia

1. Os idiomas falados no país: Apesar de o idioma oficial do país ser o russo, mais de 270 idiomas são falados na Rússia. Por ser um país tão grande e com várias comunidades separadas, o surgimento de dialetos seria impossível de parar. Então dependendo de qual lugar do país você está, você se deparará com idiomas e formas de falar diferentes do russo tradicional.

2. Russos e suas superstições: Os russos são um povo muito supersticioso, suas tradições e superstições atravessam gerações e normalmente influenciam em coisas do seu dia a dia. De coisas pequenas como um buquê de flores, ou como vestir sua roupa, até o que você come ou fala durante o seu dia. Muito interessante não é mesmo?

Continua após a publicidade..

3. Poluição: Existe um local nesse país que é considerado como o local mais poluído do planeta terra, acredita nisso? Quem leva esse título é o Lago Karachay, sendo um lugar onde até mesmo lixo radioativo já foi despejado, a radiação é tão forte que te matará rapidamente, então é melhor não tentar nenhuma gracinha lá por perto, okay?

Leia também: Qual a diferença entre mangá, manhwa e manhua?

RUSSIA 2

4. Tetris: O jogo de encaixar peças foi extremamente popular nos anos 90 e começo dos anos 2000 foi criado na Rússia. Tetris foi originalmente desenvolvido pelo russo Alexey Pajitnov e virou uma febre internacional. Ainda é possível encontrar o jogo disponível pela internet e por outros jogos analógicos. Você ainda lembra como ele era divertido?

Continua após a publicidade..

5. Monumento gigante: O Rússia é a casa da estátua ‘As Chamadas da Pátria’, também conhecida como a estátua mais alta do mundo retratando uma mulher. Possuindo um total de 85 metros, ela foi finalizada no final dos anos 60 e por estar exposta ao ar livre, passou por diversas reformas desde então.

6. Vegetação do país: Acredite ou não, mas um total de 20% de todas as árvores do planeta terra estão localizadas na Rússia. Apesar de muita dessa vegetação não ser acessível por conta dos animais selvagens, essas árvores se mantêm intacta ao contato humano — isso é muito positivo. Fazendo um cálculo básico, é possível saber que mais de 640 milhões de árvores existem por lá, um número extremamente alto, não é mesmo?

7. Lenin: Você provavelmente já ouviu falar sobre Lenin durante a escola, não é mesmo? Bom, se você tiver interesse de ver esse líder político de perto, saiba que o corpo dele está em exposição na Praça Vermelha, em Moscou.

Leia também: É possível congelar pessoas e trazê-las de volta à vida?

RUSSIA 3

Apesar de ter os aspectos culturais muito diferentes do nosso país, eu posso garantir que você vai adorar fazer uma visita à Rússia, por isso se você tiver uma oportunidade, não pense duas vezes, pegue suas malas e vá.

Cheio de locais para conhecer e comidas para provar, eu tenho certeza que você não vai ficar entediado um dia se quer por lá. Além é claro, de você conseguir praticar um idioma novo, considerado por muitos um dos mais difíceis que existe.

Você conhecia todas essas curiosidades sobre a Rússia? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

SOL CAPA

5 curiosidades sobre o Sol

por que os hipopotamos sao tao perigosos

Por que os hipopótamos são tão perigosos?