no

Como o diamante se forma na natureza?

Você já parou para pensar como que os diamantes surgem na natureza? É sobre isso que vamos falar hoje, vamos lá?

Os diamantes são as pedras preciosas mais caras do mundo e sua beleza, assim como o seu brilho, chamam bastante a atenção dos amantes de joias, não é mesmo? Essa pedra é apreciada desde o período antigo e antigamente sua dureza era muito celebrada.

Continua após a publicidade..

Você alguma vez na parou para pensar como essas coisas tão valiosas surgem de forma natural? Bom, acredito que essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, por isso hoje, vamos falar descobrir como eles se formam naturalmente, vamos lá?

Diamante

Como os diamantes se formam?

Como qualquer coisa na natureza, os diamantes também passam por um processo de transformação que pode levar pouco ou muito tempo.

No caso dessas pedras preciosas, elas, na verdade, são carbonos que ficam localizados bem abaixo da superfície, e por conta disso, ficam expostos a muito calor e muita pressão. Como já dito anteriormente, alguns carbonos podem levar pouco tempo, como alguns dias para se transformarem, ou também podem levar milhões de anos.

Continua após a publicidade..

Até por esse motivo, é um tanto complicado saber a idade exata que uma pedra preciosa dessas tem, mas a realidade é que prestamos mais atenção em seus quilates, não é mesmo?

Leia também: GAP: Tudo sobre o dorama tailandês de extremo sucesso

DIAMANTE 2

Existe diamante no espaço?

Pode até parecer esquisto, mas sim, existe diamante no espaço. Apesar de seu tamanho ser extremamente pequeno, e não poder ser usado em basicamente nenhuma joia ou decoração, existe sim diamantes voando por aí.

Continua após a publicidade..

A verdade é que alguns pesquisadores já acharam nanodiamantes em certos meteoritos, apesar de não existir uma finalidade para eles ainda, não seria divertido colecionar uma pedra preciosa que veio diretamente do espaço? Acho que nenhum bilionário excêntrico pensou nessa ideia ainda.

Os diamantes podem ser produzidos em laboratórios?

Apesar de serem elementos naturais, essas pedras preciosas já passaram a ser produzidas por laboratórios. É claro que como a demanda desse mercado de joias é muito grande, e nem sempre ser fácil achar um diamante — ou esperar que a mãe natureza produza alguns a cada milhões de anos — os cientistas passam a ‘agilizar’ esse processo.

O processo do laboratório é bem similar ao processo natural, ou seja, eles recriaram todas as condições necessárias para que o carbono pudesse se transformar em diamante de uma forma mais rápida e mesmo assim eficaz.

Após o diamante ser extraído, eles o cortam e fazem a polição da pedra, e aí sim que ele está pronto para o mercado.

Leia também: Qual a diferença entre mangá, manhwa e manhua?

DIAMANTE 3

Realmente é muito interesse todo o processo contínuo e de longa duração que essa pedra preciosa leva para se tornar um item extremamente cobiçado por tantas pessoas. Apesar de está na casa de muitos ricos por aí, nem todo mundo pensa como esses itens foram parar lá, não é mesmo?

Na próxima vez que você vê um diamante, pessoalmente ou pelas telas, lembre de pensar o tanto de tempo ele não deve ter ficado debaixo de uma forte pressão para ser o que ele é hoje.

Você sabia que era assim que o diamante se formava na natureza? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

por que os hipopotamos sao tao perigosos

Por que os hipopótamos são tão perigosos?

CHICLETE 2

Qual a origem da chiclete de mascar?