no

Flocos de Neve: O Que São e Como se Formam?

Flocos de neves atraem a atenção de pessoas do mundo inteiro, até mesmo daqueles países que não nevam, por isso hoje iremos conhecer mais sobre eles.

Embora não sejam comuns aqui no Brasil, os flocos de neve são associados várias vezes ao natal, afinal de contas, esse é o período de inverno em vários países, inclusive nos Estados Unidos que influenciam bastante em vários aspectos.

Continua após a publicidade..

Você já parou para pensar o que são flocos de neve e como se formam? É o que descobriremos agora mesmo!

flocos de neve zona curiosa 2

O Que São?

Antes de tudo é preciso deixar claro que flocos de neve não são gotas de chuva congeladas. Gotas de chuva congeladas são conhecidas como granizo. Já os cristais de neve são formados quando o vapor de água congela, o que acontece nas nuvens.

Flocos de neve também são formados nas nuvens, isso acontece quando as gotas de água congelam e se transformam em partículas de gelo. O vapor de água na nuvem se acumula na partícula de gelo, fazendo com que ela se estique em um prisma hexagonal básico e, em seguida, atire nos galhos para criar uma forma mais difícil e complexa. Depois que isso acontece, os flocos de neve mudam ainda mais para torná-los únicos.

Continua após a publicidade..

Forma

A temperatura e a umidade da nuvem mudam constantemente, o que afeta a forma de cada floco de neve. Embora os flocos de neve possam mudar de forma tão rapidamente, a simetria hexagonal é mantida. Flocos de neve podem ser categorizados em seis tipos principais, placa (plana), coluna, estrelas, dendrito, rendado, agulha e coluna tampada.

Quando está extremamente frio, a neve é ​​muito fina e em pó, e os flocos de neve tornam-se bastante simples em design, geralmente em forma de agulha ou haste. Quando a temperatura está próxima do ponto de congelamento (0º C), os flocos de neve se tornam muito maiores e muito mais complexos em design. Existem 35 flocos de neve principais que você pode reconhecer apenas olhando de perto.

Continua após a publicidade..
Flocos de Neve: O Que São e Como se Formam?

É extremamente improvável que dois flocos de neve complexos sejam exatamente iguais. É improvável, na verdade, mesmo que você olhasse para todos já feitos, não encontraria nenhuma duplicata exata.

O Maior Floco de Neve

De acordo com o Guinness World Records, o maior floco de neve do mundo tinha 15 polegadas de largura e 8 polegadas de espessura. Isso foi gravado em 28 de janeiro de 1887, por Matt Coleman em Fort Keogh, MontanaEle disse que o floco de neve era “maior que potes de leite”.

Leia Também: Por que o Natal é comemorado no dia 25 de dezembro?
Leia Também: Por Que o Papai Noel Usa Vermelho?

Você já viu um floco de neve? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Calendários do Advento: O Que São e Como Surgiram?

Calendários do Advento: O Que São e Como Surgiram?

Gemada: As 5 Melhores Curiosidades Sobre a Bebida

Gemada: As 5 Melhores Curiosidades Sobre a Bebida