no ,

Borboletas no Estômago: O Que São e O Que Causa?

Você já sentiu borboletas no estômago? Sabe o que são e o que causa? É o que descobriremos agora mesmo!

Existem tantas funções corporais misteriosas que ocorrem quando experimentamos diferentes emoções, inclusive as famosas borboletas no estômago. Muitas vezes, isso pode estar fora de nosso controle e, às vezes, podemos nos perguntar por que isso está acontecendo.

Continua após a publicidade..

O frio na barriga está entre as reações mais comuns às nossas emoções, mas você sabe por que isso acontece? É o que descobriremos agora mesmo!

borboletas no estomago zona curiosa 2

O Que São?

Às vezes, quando estamos excitados ou ansiosos, sentimos uma estranha sensação de formigamento no estômago. Isso é conhecido como borboletas no estômago. Borboletas no estômago ocorrem quando há uma redução no fluxo sanguíneo para determinados órgãos. Assim como quando temos um braço “morto”, experimentamos uma sensação do tipo “vibração” devido à redução do fluxo sanguíneo para os órgãos vitais. O fluxo sanguíneo reduzido para nossos intestinos causa essa sensação de formigamento ou borboleta em nossos estômagos.

O Que Causa?

Borboletas no estômago são causadas quando experimentamos uma liberação repentina de adrenalina e fluxo sanguíneo reduzido para os órgãos. Isso pode ocorrer quando entramos no que é conhecido como nossa resposta de “luta ou fuga”. Esta é uma reação fisiológica que acontece quando nos sentimos ameaçados, nervosos ou em perigo. Existem ligações entre o sentimento de ansiedade e o corpo respondendo dessa maneira. Borboletas no estômago ocorrerão quando formos colocados em uma situação que nos faça sentir que estamos em perigo.

Continua após a publicidade..
Borboletas no Estômago: O Que São e O Que Causa?

Todo Mundo Tem?

Nem todo mundo vai sentir borboletas no estômago no mesmo nível. Isso não significa que haja algo de errado com eles, isso significa que eles podem ter uma experiência diferente quando seus níveis de ansiedade aumentam. Algumas pessoas podem apenas sentir alguma tontura ou tontura como resultado de entrar em seu estado de “luta ou fuga”.

O estado de “luta ou fuga” é uma reação ao seu entorno; portanto, se você não se sentir em perigo ou ansioso, terá menos probabilidade de experimentar a sensação. Borboletas no estômago podem ser um sintoma de transtorno de ansiedade social. Isso é mais comumente causado por julgamentos e conflitos experimentados ou percebidos por outras pessoas. Pessoas com transtorno de ansiedade social podem sentir frio na barriga enquanto tentam concluir tarefas diárias devido a esse medo.

Continua após a publicidade..

Como Parar de Ter?

Quando o corpo libera adrenalina e você sente frio na barriga, existem algumas maneiras de ajudar a reduzir a experiência. A melhor maneira de reduzir a sensação de borboleta é tentar relaxar e manter a calma. Uma vez que seu corpo pensa que você está fora do seu modo de “lutar ou fugir”, ele começará a relaxar e a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo voltarão ao normal. À medida que o sangue começa a fluir de volta para os intestinos, eles se abrem e a sensação de formigamento desaparece.

borboletas no estomago zona curiosa 4

Às vezes, não ficamos nervosos apenas em situações ruins, podemos ficar nervosos de amor também. É comum sentir-se nervoso quando você se apaixona por alguém ou desenvolve uma paixão. Isso ocorre porque é o desconhecido e pode ser um pouco assustador e assustador para alguns. Como resultado, nosso cérebro desencadeia estresse ou sinais nervosos, que podem ativar nossa resposta de “luta ou fuga”.

Leia também: Conheça 5 órgãos que conseguimos viver sem
Leia Também: Malefícios de dormir tarde

Gostou do post? Não esquece de compartilhar!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

As 8 Melhores Curiosidades Sobre Camelos

As 8 Melhores Curiosidades Sobre Camelos

Cães também se cansam de latir.

Os cães se cansam de latir?