no

As 8 Melhores Curiosidades Sobre Camelos

Os camelos são animais fantásticas que sempre atraem atenção e hoje iremos conhecer algumas das melhores curiosidades sobre eles.

Os camelos são animais incríveis a atraem a curiosidade de pessoas do mundo inteiro. Esses animais costumam ser associados ao deserto, afinal de contas, é nessa região que eles são vistos com mais frequência e é por lá que eles passam parte de suas vidas.

Continua após a publicidade..

Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre os camelos e você pode conferir todas elas agora mesmo!

camelos zona curiosa 2

Tipos

Atualmente, existem três espécies definidas de camelo: o dromedário de uma corcunda, o camelo bactriano de duas corcundas e seu primo, o bactriano selvagem. Os bactrianos podem ser encontrados no centro e leste da Ásia, enquanto o dromedário é geralmente encontrado no norte da África e no Oriente Médio. Infelizmente, o bactriano selvagem está atualmente em perigo crítico e precisa de ajuda para garantir que não seja extinto.

Deserto

Os camelos são especialmente adaptados para viver em condições quentes e secas em lugares como o norte da África e o Oriente Médio. Eles têm cílios e pálpebras especiais para se protegerem das tempestades de areia, pele especialmente adaptada para que possam sentar no chão quente e cascos largos para espalhar seu peso na superfície arenosa irregular.

Continua após a publicidade..

Lhamas

Mesmo que camelos e lhamas vivam MUITO distantes em continentes diferentes, eles são parentes! Ambos fazem parte da família Camelidae, que também inclui alpacas, vicunhas e guanacos, todos encontrados também na América do Sul.

As 8 Melhores Curiosidades Sobre Camelos

Corcundas

Você pode ter ouvido falar que os camelos armazenam água em suas corcundas, mas isso não é verdade! Na verdade, eles armazenam gordura, o que significa que podem viver por longos períodos sem comida em condições desérticas. Eles também têm excrementos muito secos, o que significa que eles retêm o máximo de água possível em alguns dos lugares mais secos da Terra. 

Continua após a publicidade..

Cuspir

Camelos podem ser bem nojentos quando querem. Mesmo que seja super nojento e não educado para os humanos cuspir, os camelos não seguem as mesmas regras. Na verdade, quando eles estão se sentindo irritados, cuspir é uma das maneiras de mostrar a todos como eles são mal-humorados! A saliva do camelo é na verdade uma mistura de saliva e conteúdo estomacal e eles podem cuspir muito longe, então cuidado!

Superforça

Eles podem parecer instáveis ​​com aquelas pernas finas, mas os camelos são realmente muito fortes! Eles podem carregar até  aproximadamente 410 kg de mercadorias nas costas. Isso significa que eles são capazes de transportar muitas mercadorias e pessoas por longas distâncias com bastante facilidade, tornando-os animais super úteis. Eles também podem viajar muito rápido quando querem, até 65 km/h

camelos zona curiosa 4

Animais Históricos

Os camelos existem há muito tempo e os humanos os usam há milhares de anos. Esses animais aparecem na arte e na literatura muito antiga, incluindo a Bíblia! Eles foram usados ​​para transporte, corrida, lã, movimentação de objetos pesados ​​e até para beber seu leite.

Leia Também: Conheça 5 dos Animais Bizarros da Floresta Amazônica
Leia Também: Quais São Os 5 Animais Mais Rápidos Do Mundo?

Bezerro

Os camelos bebês são chamados de bezerros, e suas mães os carregam por cerca de 14 meses em média, vários meses a mais que os humanos e um dos períodos de gestação mais longos de qualquer animal! Quando nascem, eles não têm corcunda, mas rapidamente começam a se levantar e andar – em cerca de 30 minutos.

Gostou das curiosidades? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Dezembro: As Melhores Curiosidades Sobre o Último Mês do Ano

Dezembro: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Último Mês do Ano

Borboletas no Estômago: O Que São e O Que Causa?

Borboletas no Estômago: O Que São e O Que Causa?