no ,

Como nosso corpo se comporta quando estamos apaixonados?

Você já parou para pensar como o nosso corpo reage ao sentimento do amor? É o que vamos descobrir!

Está apaixonado é realmente uma maravilha, não é mesmo? Nosso corpo tem o próprio jeito de reagir a essa sensação única e revigorante. Pode parecer que é só o coração que age nesses momentos, mas na verdade, está tudo muito bem conectado.

Se você aí está apaixonado, vai saber que os sentimentos vão muito além do que só o coração fala, sua mente e corpo reagem a esse sentimento das mais diversas formas. Por isso hoje, nós vamos descobrir os efeitos que estar apaixonado causa nas pessoas, vamos lá?

corpo

Os efeitos do amor no nosso corpo

Bom, nosso corpo reage a todos os estímulos a que somos expostos, certo? Isso é um fato, então com o amor não seria diferente. Várias reações são explicadas pela ciência como um ‘efeito colateral’ ao ato de estarmos apaixonados.

Para iniciar a sua saúde física melhora bastante. A tendência de você desenvolver uma doença cardíaca ou pressão alta diminuem bastante e você também passa a se recuperar mais rápido das enfermidades que você pegar.

Além disso, pode parecer bem esquisito, mas a dor física também diminui quando estamos apaixonados. Ao fazer um estudo, uma equipe de pesquisa conseguiu perceber que mesmo sendo expostos a um nível significante de dor, as pessoas tendem a suportá-la mais quando são expostos a fotos de entes queridos, como um namorado ou marido, por exemplo.

Uma reportagem do início do ano de 2011 também mostrou um dado estatístico que pessoas solteiras tendem a viver menos que pessoas casadas. Parece que está em um relacionamento prolonga seus anos de vida, muito interessante, não é mesmo?

Leia também: Big Brother Brasil: 5 curiosidades sobre o reality show ‘BBB’

AMOR 2

Amor no cérebro

É claro que o símbolo do amor é o coração, mas não é só ele que influencia nossas emoções, na verdade, essa é uma função do cérebro.

Quando estamos apaixonados, nosso cérebro tende a estar em um estado de euforia, ou seja, nos tornamos mais agitados e tendendo a fazer coisas mais prazerosas. Esse efeito é causado pela dopamina, que é uma substância absolutamente normal que nosso corpo libera ao estarmos apaixonados.

Se tem algo que é absolutamente comum quando o amor chega em nossas vidas, é o sentimento de ciúme. Calma, eu sei que você já associou isso a algo negativo muito provavelmente, mas o ciúme não é bem assim. Na verdade, ele é aquela sensação de querer um compromisso firme com a pessoa e o medo de perde-la. É a sensação de lar e apego, a verdade é que as pessoas que transformam esse sentimento em algo totalmente negativo.

E é claro, quando você está apaixonado, seu cérebro costuma pensar mais do que o normal. Seja pensando na pessoa, ou no que irá fazer com ela futuramente, os pensamentos surgem de forma totalmente espontânea e é praticamente impossível de parar.

Leia também: Como que a lã da ovelha vira um tecido?

AMOR 3

Apesar das pessoas confundirem muito os sentimentos, o ato de realmente se apaixonar é muito bom. Nos sentimentos completos e revigorados, parece que toda a nossa vida faz um absoluto sentido a partir daquele momento, não é mesmo?

Bom, agora você já sabe o motivo de se sentir tão diferente quando está próximo ou pensando na pessoa amada.

Você sabia que esses eram os efeitos de estar apaixonado? Não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Mosquitos voando.

Quantos mosquitos existem no mundo?

PT CAPA

Português: 5 países que dividem esse idioma com a gente