no ,

Português: 5 países que dividem esse idioma com a gente

Você sabe quais os países além do Brasil e de Portugal que falam português?

O português é a língua oficial do Brasil, sendo trazida até o país pelos nossos colonizadores europeus que chegaram diretamente de Portugal. Sendo um país quase continental, somos a única nação que fala português na America do Sul.

Continua após a publicidade..

É claro que você deve saber que o Brasil não foi o único país que Portugal colonizou, não é mesmo? Outros países pelo mundo compartilham do nosso mesmo idioma e muitos deles você provavelmente nem tem noção. Por isso hoje, vamos conhecer outros países que falam o nosso mesmo idioma, vamos lá?

português

Países que falam português ao redor do mundo

1. Angola: Bom, esse é um dos países mais conhecidos que falam o mesmo idioma que o nosso. A Angola foi colonizada pelos europeus por volta do século XV e sua independência é relativamente recente, acontecendo em meados dos anos 70. Localizado no continente africando, esse país é rico em belezas naturais e é um espetáculo para qualquer turista.

2. Timor-Leste: Situado no continente asiático, esse país foi colonizado por volta do século XVI e ficou em dominação portuguesa por longos anos até ter sua independência em 1975. Apesar de ter o português como idioma oficial, mais de 30 línguas e dialetos são falados no país. Sua paisagem conta com praias e floresta.

Continua após a publicidade..

3. Macau: Sendo popular por seus cassinos, Macau só conquistou sua independência do domínio de Portugal no fim dos anos 90. Nossa língua é a segunda oficial de lá e cerca pouco mais de 3% da população fala nosso idioma. O país é movimentado pela economia baseada no turismo e em seus resorts de luxo.

Leia também: GAP: Tudo sobre o dorama tailandês de extremo sucesso

PT 3

4. Guiné-Bissal: Localizado na África, esse país fala outros idiomas além do português, mas nossa língua ainda é considerada como a oficial de lá. Apesar de receber poucos turistas comparado com os demais países já mencionados, Guiné-Bissal atraí viajantes por conta de suas belezas naturais.

Continua após a publicidade..

5. Cabo Verde: Sendo um arquipélago formado por um total de dez ilhas, Cabo Verde é um dos destinos favoritos dos turistas que tem interesse em visitar o continente africando. Sendo cheio de resorts e praias que possuem uma beleza extraordinária, esse país também tem o português como idioma oficial.

Leia também: Big Brother Brasil: 5 curiosidades sobre o reality show ‘BBB’

PT 1

Diversos outros países — além desses citados acima — dividem não só português conosco, mas também os nossos colonizadores e todo o processo violento de colonização que passamos. É preciso destacar que nenhuma colonização foi pacifica e que houve sim massacre de muitos povos nativos. Também precisamos deixar claro que temos que respeitar todas as culturas e países que existem ao redor do mundo.

Por isso, caso você vá viajar para algum desses país que fala português — ou qualquer outro país que exista — é importante que você já vá sabendo um básico sobre os costumes do país. Dessa forma, você não entrará um choque cultura tão grande e que você saia de lá com a impressão de que ”não é um bom país” para se visitar.

Você conhecia todos esses países que falam português? Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

AMOR CAPA

Como nosso corpo se comporta quando estamos apaixonados?

SAMURAI CAPA

Como era a vida dos samurais?