no

Queijo: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Alimento

Existem diversos tipos de queijos espalhados pelo mundo e hoje iremos conhecer algumas das melhores curiosidades sobre eles.

Queijo é uma das grandes paixões de pessoas do mundo inteiro. São diversos tipos existentes e todos eles possuem um diferencial que os tornam únicos. Certamente você já deve ter provado alguns tipos de queijos e tem aquele que é o seu queridinho, não é mesmo?

Continua após a publicidade..

Esse é um dos alimentos que mais se faz presente nas refeições de pessoas do mundo inteiro e existem diversos pratos que o usam como ingrediente principal. Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre o queijo e você pode conferir todas elas agora mesmo.

queijo zona curiosa 2

Leite de Hipopótamo

O queijo pode ser feito de quase qualquer leite, desde que contenha uma coisa chamada ácido lático. Normalmente, as pessoas fazem queijos com leite de vaca ou de cabra, mas os amantes de queijos realmente aventureiros podem enlouquecer com queijos feitos com o leite de hipopótamo.

Saúde

Os queijos contém muito zinco e vitaminas que são boas para o corpo. O zinco é muito bom para manter os olhos saudáveis, mas lembre-se, como acontece com todas as coisas, muito de uma coisa boa pode ser ruim! Afinal, queijos são bastante gordurosos, então fique bem atento enquanto consome!

Continua após a publicidade..

10 Mil Anos

Desde que as primeiras ovelhas foram usadas pelos humanos para o leite, nossos ancestrais trabalharam para fazer queijo. Provavelmente não era tão bom quanto os queijos que comemos agora. Estima-se que os queijos são feitos há mais de 10 mil anos, é muito tempo para a conta e de lá para cá as técnicas de fabricação foram aprimoradas, além disso começaram a surgir vários pratos ao redor do mundo que utilizam o alimento como um dos ingredientes principais e isso ajuda cada vez mais a ele cair no gosto da população geral.

As Melhores Curiosidades Sobre Queijo

Tipos

Existem mais de mil tipos de queijos espalhados pelo mundo. São muitos queijos e, para a boca destreinada, a maioria tem um gosto muito parecido. Mas cada país do mundo tem seu próprio tipo de queijo e, como a maioria dos pratos, eles têm muito orgulho deles.

Continua após a publicidade..

Fedor

Quando um queijo é feito, ele começa a apodrecer, o que além de ser muito fedido, também o torna super delicioso! À medida que a proteína, a gordura e o açúcar do leite se decompõem, as bactérias são colocadas no queijo, o que o torna ainda mais fedorento.

Mais Fedorento

Epoisse de Bourgogne é o queijo mais fedorento do mundo. Este queijo em particular é tão fedorento que na França não é permitido no transporte público. Imagine só, um queijo tão fedido que não dá nem para levar no ônibus!? Mas mesmo sendo tão fedorento, as pessoas ao redor do mundo adoram.

As Melhores Curiosidades Sobre Queijo

Banco

O banco italiano Credem aceita queijos de queijeiros em troca de empréstimos. Eles até guardam o queijo em um cofre fedorento especial. Ao todo o banco detém quase $ 200 milhões em queijos.

Leia Também: Por que o queijo cottage tem esse nome?
Leia Também: Por que o queijo cheddar tem cor laranja?

Eletricidade

Na cidade de Albertville, na França, o processo de fabricação de queijos geram gás, que é então queimado por uma pequena central elétrica local para gerar energia para os habitantes locais.

Bom, não dá para negar que os queijos possuem um espaço especial no coração e no paladar de pessoas do mundo inteiro  e conforme o tempo vai passando, mais e mais pessoas se tornam apaixonadas por esse alimento que ocupa espaço nas mesas do mundo inteiro. Vale lembrar que assim como todos os outros alimentos, é importante controlar o consumo, uma vez que  tudo em excesso faz mal.

 

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

La Pascualita: Conheça a Bizarra História da Noiva Cadáver Real

La Pascualita: Conheça a Bizarra História da Noiva Cadáver Real

Jogadores dos Raiders.

NFL: Por que os Raiders se mudaram de Oakland para Las Vegas?