no

Husky Siberiano: As 8 Melhores Curiosidades Sobre os Cães

Você ama esses cães de trenó extremamente resistentes e amantes da neve? Confira estas 8 curiosidades sobre os huskies siberianos.

O husky siberiano é uma das raças de cães mais famosas do mundo e muitas pessoas são loucas para criar um. Certamente você já viu algum husky siberiano  e ficou encantado pelo animalzinho, afinal de contas, na maioria das vezes eles são bem adoráveis e ótimos companheiros para todas as pessoas.

Continua após a publicidade..

Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre essa raça e você pode conferir todas elas agora mesmo. 

husky siberiano zona curiosa 2

Origem

Os huskies siberianos foram originalmente criados pelo povo Chukchi do extremo leste da Sibéria. Eles foram criados para serem os melhores cães de trenó, algo que o Chuckchi precisava para viver tão longe na tundra gelada da Sibéria. O povo Chukchi provavelmente criou o primeiro husky há cerca de 3.000 anos. E eles estão melhorando desde então.

Aquecimento

Huskies são especialistas em se manter aquecidos. Eles têm uma camada inferior mais curta que retém o calor próximo ao corpo e, em seguida, uma camada impermeável mais longa na camada externa. Mas isso não é tudo: seus olhos têm a forma perfeita para manter a neve longe, e suas caudas são longas e espessas o suficiente para envolver suas cabeças para mantê-las aquecidas.

Continua após a publicidade..

Heróis

Em 1924, a cidade de Nome, no Alasca, foi atingida por um surto da doença mortal Difteria. A cidade foi isolada por uma das piores tempestades de neve em anos, e o remédio mais próximo estava a mais de 1.000 km de distância. Com as linhas de trem todas desligadas, os moradores locais não tiveram escolha a não ser levar uma equipe de huskies em uma missão perigosa. A viagem normalmente levaria 3 semanas, mas os huskies conseguiram em 6 dias , isso acabou salvando a cidade.

Husky Siberiano: As 8 Melhores Curiosidades Sobre os Cães

Péssimos Guardas

Huskies são ótimos na maioria das coisas, mas não são cães de guarda! Eles realmente gostam de brincar e confiam demais em estranhos.

Continua após a publicidade..

Heterocromia

Os huskies costumam ter olhos de cores diferentes. Isso é uma coisa genética e não afeta a visão deles. É causada por algo chamado heterocromia, e às vezes também acontece em humanos, apenas muito raramente!

Incansáveis

Husky siberiano quase nunca se cansa. Isso ocorre porque eles têm uma maneira incrível de extrair energia diretamente da gordura que comem e transformá-la diretamente em energia. É muito inteligente e permite que os huskies corram rápido por mais tempo do que basicamente qualquer outro cão e por muito mais tempo do que nós, humanos!

husky siberiano zona curiosa 4

Calor

Outro fato surpreendente sobre o husky siberiano é que, embora essa raça seja superpeluda e adorem o frio, seus casacos incríveis também os mantêm bonitos e frescos no verão. Eles ainda preferem lugares mais frios.

Leia Também: Por que achamos os cachorros tão fofos?
Leia Também: Por que cachorros não gostam de ser soprados no focinho?

Cavadores

O husky siberiano adora cavar, ainda mais do que outros cães. Uma possível razão para isso é porque eles evoluíram para cavar abrigos para si mesmos na neve, para se aquecer nos rigorosos invernos siberianos.

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Vampiro de Hanover: Conheça o Açougueiro Alemão Que Vendia Carne Humana

Vampiro de Hanover: Conheça o Açougueiro Alemão Que Vendia Carne Humana

como os cachorros pegam pulgas

Como os cachorros pegam pulgas?