Entre 2008 e 2012 foram lançados os filmes da Saga Crepúsculo baseados nos livros da autora norte-americana Stephanie Meyer. Os longas fizeram um enorme sucesso e garantiram fãs pelo mundo inteiro. Até hoje a saga é lembrada e continua rendendo assuntos e até mesmo ganhando novos fãs, mesmo que não tenhamos materiais novos.
Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre Crepúsculo e você pode conferir todas elas agora mesmo.
Robert Pattinson
Pode ser difícil de acreditar agora, mas Robert Pattinson nem sempre foi destinado a interpretar o Edward Cullen. Originalmente, Stephanie Meyer havia imaginado Henry Cavill (Superman) no papel, mas quando chegou a hora de filmar, ele já estava um pouco velho para o papel.
Kristen Stewart
Nos livros, Bella é famosa por ter olhos castanhos. Kirsten Stewart, no entanto, tem olhos verdes, o que significa que ela teve que usar lentes de contato durante os filmes. Além disso, ela também precisou de um par vermelho quando a Bella é transformada em uma vampira.
Vestido da Bella
No final do primeiro filme de Crepúsculo a Bella vai ao baile mesmo que ela tenha uma perna engessada. Surpreendentemente, o lindo vestido que ela estava usando custou apenas US$ 20 ao departamento de figurino.
Ideia do Livro
Stephanie Meyer diz que a história original de Crepúsculo veio a ela em um sonho. Ela disse que sonhou que uma garota e um vampiro estavam deitados em um terreno cheio de plantas, conversando. Esta cena exata aparece muitas vezes nos livros e nos filmes também. Aparentemente, ela pode até se lembrar da data exata em que teve o sonho, 2 de junho de 2003.
Michael Sheen
Michael Sheen é famoso por interpretar Aro, um dos membros mais assustadores e poderosos dos Volturi. No entanto, não é o primeiro trabalho de Michael com vampiros. Ele também estrelou a série de filmes Underworld sobre uma guerra entre vampiros e lobisomens, só que desta vez ele interpreta um lobisomem.
Olhos dos Vampiros
A razão pela qual os Cullen têm olhos castanho-dourados é porque eles não bebem sangue humano. Quando um vampiro não tem sangue por algumas semanas, seus olhos ficam pretos. Isso é, exceto para recém-nascidos que têm olhos vermelhos, independentemente do que comem.
Forks
Forks é um lugar real e você pode visitá-lo. Ao que tudo indica ao escrever os livros, Stephanie Meyer queria colocar os personagens em um lugar muito sombrio e nublado, para que seus vampiros não brilhassem muito e se revelassem. Então ela fez algumas pesquisas e descobriu que Forks é um dos lugares mais chuvosos dos EUA.
Victoria
Você pode se lembrar de Victoria parecendo um pouco diferente entre o primeiro e o segundo filme. Isso porque a atriz que a interpretou, Rachel Lefevre, foi substituída por Bryce Dallas Howard. Bryce foi realmente a escolha original para o papel, mas sentiu que o papel era muito pequeno. Victoria tem um pouco mais de importância no segundo filme e Bryce concordou em participar!
Quileutes
Os Quileute são um verdadeiro povo da Primeira Nação que realmente vive na mesma área de Washington em que a história se passa. No entanto, eles não têm nenhum mito de lobisomem e alguns deles expressaram infelicidade com a maneira como sua cultura foi retratada nos livros e filmes.
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a franquia Jogos Vorazes
Leia Também: Os Vampiros Realmente Existiram?
Títulos
Os nomes dos livros em diferentes idiomas são completamente diferentes. Por exemplo, em sueco Crepúsculo é chamado ‘If I Could Dream’, enquanto em norueguês é ‘The Kiss of Eternity’ e em francês é ‘Fascination’.
Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar o post!