no ,

12 curiosidades incríveis sobre a franquia Jogos Vorazes

Saber como sobreviver nos Jogos e se rebelar contra a Capital não são as únicas coisas que os fãs da franquia deveriam saber.

Franquia Jogos Vorazes
Foto: Divulgação

No que diz respeito às franquias de filmes baseadas em romances para jovens adultos, a franquia Jogos Vorazes certamente se coloca entre as melhores. Essa série de filmes não apenas tornou Jennifer Lawrence um nome familiar e uma estrela de Hollywood, mas também ajudou a impulsionar a carreira de outros atores, como Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.

Com base em uma premissa selvagem que conta com uma mensagem política mais relevante do que nunca, a franquia Jogos Vorazes é algo que os fãs de cinema irão se lembrar por muitos anos. Pensando nisso, listamos aqui 12 fatos curiosos sobre essa série de filmes que todos deveriam conhecer. Confira!

1. Jennifer Lawrence derrotou nomes Emma Roberts, Saoirse Ronan e Hailee Steinfeld para assumir o papel principal de Katniss na franquia Jogos Vorazes. O papel de Lawrence no filme Inverno da Alma, como Ree Dolly, ajudou a atriz a conseguir seu papel de destaque, pois há muitas semelhanças entre as duas personagens.

Foto: Reprodução/Lionsgate

2. Quando Lawrence conseguiu o papel principal em Jogos Vorazes, ela já era uma atriz estabelecida, mas longe de ser a superestrela que é hoje, tanto é que seu cachê refletia isso. Ela recebeu US $500 mil pelo primeiro filme, mas passou a ganhar $10 milhões pela sequência. Seu salário subiu para US $15 milhões nos dos últimos filmes da franquia.

3. Lawrence teve muitos problemas de ouvido enquanto filmava Jogos Vorazes – Em Chamas. Ela ficou surda de um ouvido por seis dias depois que um jato de água perfurou seu tímpano e ela também teve uma infecção no ouvido por ficar na água por mais de 10 horas por dia.

4. Como os livros foram escritos a partir da perspectiva de Katniss, os roteiristas tiveram que inventar e escrever cenas apresentando detalhes sobre o Presidente Snow que não envolvessem Katniss. Uma dessas adições foi ter a neta de Snow idolatrando Katniss.

Foto: Reprodução/Lionsgate

5. Existem certos fatores que não podem ser controlados ao gravar um filme ao ar livre e não em um estúdio, sendo um deles a própria natureza. Isso se tornou evidente quando a filmagem de uma cena de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 fez com que vários membros do elenco, incluindo Lawrence, fossem picados por um bando de vespas.

6. Hoje em dia, qualquer cineasta gostaria de ter uma música do Ed Sheeran na trilha sonora de seus filmes. No entanto, esse não foi o caso em 2013, já que Sheeran enviou três músicas para a trilha sonora de Jogos Vorazes – Em Chamas e todas as três foram rejeitadas.

7. Nos livros, Cressida é descrita como sendo “careca com tatuagens verdes cobrindo a cabeça”, mas nos filmes, apenas metade de sua cabeça é raspada e coberta por tatuagens. Natalie Dormer, a atriz que interpreta Cressida, admitiu que estava disposta a raspar a cabeça inteira para o papel, mas ficou contente ao saber que apenas metade de seu cabelo seria raspado.

Foto: Reprodução/Lionsgate

8. O diretor Francis Lawrence mandou construir uma estufa gigantesca para Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, mas a cena para a qual a estrutura foi usada acabou sendo cortada da versão final do longa-metragem, tornando-a provavelmente uma das cenas deletadas mais caras de todos os tempos.

9. Todos os quatro filmes da franquia Jogos Vorazes estrearam em primeiro lugar nas bilheterias no fim de semana de estreia e tiveram uma receita bruta combinada de quase US $3 bilhões em todo o mundo (US $2,968,2 bilhões para ser exato).

10. Houve uma quantidade surpreendente de dinheiro gasto puramente em perucas para o elenco em toda a franquia. Mais de 500 perucas foram usadas pelo elenco apenas para as cenas do primeiro filme da saga.

Franquia Jogos Vorazes
Foto: Reprodução/Lionsgate

11. Antes mesmo do primeiro filme da franquia chegar aos cinemas, ele já quebrava recordes. O longa-metragem estabeleceu um recorde de vendas antecipadas de ingressos no primeiro dia, ultrapassando A Saga Crepúsculo: Eclipse, então detentor da marca.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Thanos
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre gêmeos

12. Jogos Vorazes – Em Chamas, a segunda parcela da franquia Jogos Vorazes é, sem dúvida, o filme de maior sucesso de todos os quatro. Ele tem a melhor avaliação tanto da crítica quanto do público no Rotten Tomatoes (89% de ambos) e também arrecadou mais dinheiro tanto no mercado nos EUA quanto no mundo todo (US $424 milhões e US $865 milhões, respectivamente).

Uma franquia de muito sucesso, não é mesmo? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Casas de madeira

Por que as casas nos Estados Unidos são feitas de madeira?

O que faz um entomologista?