no

Dezembro: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Último Mês do Ano

O último mês do ano está quase acabando, mas antes separamos algumas das melhores curiosidades sobre ele e você pode conferir todas agora mesmo.

Dezembro, em geral, é quase completamente dominado por diferentes costumes e tradições de férias, com pouco mais sendo focado durante este período. O mês que fica entre novembro e janeiro é o 12º e o último do ano e ele é completamente diferente para quem vive no hemisfério norte e quem vive no hemisfério sul.

Continua após a publicidade..

Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre dezembro e você pode conferir todas elas agora mesmo.

dezembro zona curiosa 2

Origem

Dezembro era um dos meses originais do antigo calendário romano, que estava em uso por volta de 750 aC até 45 aC. Neste calendário romano original, dezembro era na verdade o décimo mês. Na verdade, esse posicionamento faz muito mais sentido para dezembro, pois o nome deste mês se traduz em “décimo mês”. Quando Júlio César mudou o calendário em 45 aC para o calendário juliano, ele acrescentou dois meses, janeiro e fevereiro , que foram inseridos no início do ano civil. Essas mudanças amaldiçoaram para sempre dezembro como um mês com o nome errado.

Dias

O último mês do ano originalmente tinha apenas 30 dias de acordo com o antigo calendário romano. Quando o calendário foi alterado para o calendário juliano, dezembro ganhou um dia, tornando-se o sétimo e último mês do ano com 31 dias.

Continua após a publicidade..

Outro Nome

Os anglo-saxões originalmente tinham seus próprios nomes para o mês de dezembro. Um desses nomes era “Winter Monath”, que obviamente se traduz em “Winter Month” e não requer nenhuma explicação real.

Dezembro: As Melhores Curiosidades Sobre o Último Mês do Ano

Mais Nome

Um segundo nome que os anglo-saxões tinham para dezembro era “Yule Monath”, que se relaciona com o costume de queimar uma tora de Yule durante este mês como parte das celebrações pagãs do Yule. Embora muitas das práticas de Yule tenham se perdido com o tempo, algumas delas, como queimar uma tora de Yule, ainda são celebradas em várias partes do mundo hoje.

Continua após a publicidade..

Declaração de Direitos

A Declaração de Direitos entrou em vigor em 15 de dezembro de 1791. A Declaração de Direitos incluía as dez primeiras emendas à constituição dos Estados Unidos, direitos que são considerados os pilares da sociedade e do governo modernos dos Estados Unidos.

Lua Cheia

A lua cheia em dezembro é tradicionalmente chamada de Lua Cheia Fria por várias tribos nativas americanas. Sem surpresa, é chamado assim porque os meses frios de inverno o seguem.

dezembro zona curiosa 4

Dia Mais Azarado

O dia 28 de dezembro foi considerado o dia mais azarado do ano por milhares de anos. As origens dessa superstição estão na história de Cristo, pois foi neste dia que o rei reinante Herodes ordenou que todos os meninos fossem mortos em uma tentativa de matar Jesus Cristo. Até recentemente, era considerado azar começar a trabalhar, embarcar em novos empreendimentos ou fazer qualquer coisa neste dia.

Leia Também: Você sabia que o Ano Novo nem sempre foi comemorado em 1º de janeiro?
Leia Também: 24 de Dezembro: Fatos e Eventos Históricos Desse Dia

Estados unidos

Em 30 de dezembro de 1803, os Estados Unidos da América basicamente dobraram de tamanho quando assumiram formalmente o controle da Louisiana. Os EUA adquiriram o território da Louisiana, cerca de 2.292.000 km² da França por meio da Compra da Louisiana, custando ao governo dos EUA US$ 15 milhões.

Com as escolas fechando para as férias de inverno, é um ótimo momento para sair de férias em família. É hora de relaxar e descansar, ir à praia ou construir um boneco de neve, dependendo de onde você mora!

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Luzes de Natal emaranhadas.

Por que as luzes de Natal sempre ficam emaranhadas?

As 8 Melhores Curiosidades Sobre Camelos

As 8 Melhores Curiosidades Sobre Camelos