no ,

12 curiosidades incríveis sobre o Patrick Estrela

O Bob Esponja pode até ser o astro de sua série animada, mas o Patrick Estrela possui o seu lugar de respeito.

Patrick Estrela
Foto: Reprodução

Bob Esponja é um dos poucos desenhos animados infantis que conseguem ser igualmente apreciados por adultos. Com todos os seus duplos sentidos, piadas absurdas e visuais surreais, essa série acaba se tornando um prato cheio para pessoas de todas as idades. Entre os personagens favoritos dos fãs da animação está o vizinho e melhor amigo do Bob Esponja: Patrick Estrela.

Patrick é um dos poucos personagens que estão na série animada desde o início, tornando-se um ícone no mundo da cultura pop. Pensando nisso, nós do Zona Curiosa decidimos homenagear o Patrick Estrela com 12 fatos curiosos sobre esse personagem adorável. Confira!

1. Um número considerável de personagens do elenco principal de Bob Esponja trabalha no Siri Cascudo: Bob Esponja é o cozinheiro, Lula Molusco é o operador de caixa e, claro, o Seu Siriguejo é o chefe; no entanto, Patrick não tem emprego lá. De acordo com Clancy Brown, dublador original do Seu Siriguejo, “a única pessoa que ele [Sr. Siriguejo] não contrata é o Patrick porque ele é muito estúpido. ”

Foto: Reprodução/Nickelodeon

2. Patrick é um “gênio habilidoso” do karatê, especialmente quando se trata de quebrar e cortar coisas com a mão.

3. Você já deve ter percebido que o Patrick Estrela sempre está sujeito a ataques de fúria, mas o que pouca gente sabe é que esse traço não fazia parte do personagem quando ele foi inicialmente concebido. Uma cena de birra foi escrita para o personagem no episódio da 1ª temporada “Dia de São Valentim” e pareceu tão natural o fato de Patrick “explodir do nada” que se tornou uma característica definitiva.

4. Aparentemente, Patrick não sabe fazer nada certo, mas ele afirma ser um especialista em um campo específico: a “arte de não fazer nada”. Isso faz sentido, pois muitas vezes o vemos sem fazer nada. Ele até possui certos hobbies, como caçar águas-vivas, mas na maioria das vezes, ele costuma ficar sentado em seu sofá de areia e assistindo sua TV, que também é feita de areia.

Foto: Reprodução/Nickelodeon

5. Foley é a reprodução de efeitos sonoros complementares de uma produção audiovisual, sendo particularmente importante em animações. Dito isto, embora Patrick nunca use sapatos, o profissional de Foley que reproduz o som do seu modo de caminhar utiliza o barulho de chinelos em movimento.

6. Há uma razão pela qual Patrick é uma estrela-do-mar. Segundo Stephen Hillenburg, criador do desenho, “embora as estrelas-do-mar pareçam estúpidas e lentas, elas são, na verdade, muito ativas e agressivas, como o Patrick”. De fato, Patrick pode ser o cara mais idiota da cidade, mas também é uma das pessoas mais bravas e ativas; ou seja, sua aparência engana, como uma verdadeira estrela-do-mar.

7. Patrick Estrela mora embaixo de uma rocha. Em alguns episódios, a pedra não tem nada embaixo, enquanto em outros, sua casa tem um interior. De fato, existem muitas inconsistências nas representações de sua casa devido à natureza do desenho animado e ao enredo em questão: em um episódio, a representação de sua casa nada mais é do que uma cama e uma cômoda, mas em outros, ela parece ter um cozinha e sala de estar.

Foto: Reprodução/Nickelodeon

8. Patrick já mostrou ser um excelente motorista. Ao longo da trama, ele dá conselhos adequados a Bob Esponja sobre como ser um craque do volante, embora raramente consiga algum sucesso. No episódio “Bob Fazendeiro” é revelado que ele tem carteira de motorista de trator.

9. Conforme revelado no episódio “Lar Doce Abacaxi”, Patrick foi expulso da casa de seus pais e nunca mais teve permissão para voltar.

10. Foi revelado em uma árvore genealógica no episódio “Reinado de Idiotas” que o nome do seu pai é Herb. Herb, assim como seu filho, vive bastante acima do peso. Ele tem um grande bigode de morsa e é rosa, assim como o resto da família Estrela. Suas calças são iguais às de Patrick, mas ele costuma usar camisetas, diferentemente do filho.

Pais do Patrick Estrela
Foto: Reprodução/Nickelodeon

11. Patrick idolatra o mascote Jeffrey, a Água-viva, e uma vez exibiu uma obsessão doentia por ele, perseguindo-o persistentemente e eventualmente conseguindo sequestrá-lo.

Leia Também: 14 curiosidades incríveis sobre Bob Esponja
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a Mulher-Maravilha

12. Patrick também parece ser fã da banda de rock Stingray 5000, já que expressa remorso ao testemunhar uma cópia de um dos álbuns da banda na lixeira no episódio “Identidade Perdida”, enquanto mostra apreço por sua música.

O Patrick Estrela é um verdadeiro ícone dos desenhos animados, não é mesmo? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Grande Muralha da China

A Grande Muralha conseguiu proteger a China de invasões?

Qual A Diferença Entre Casamento Civil E União Estável?

Qual A Diferença Entre Casamento Civil E União Estável?