no ,

12 curiosidades incríveis sobre o Pato Donald

Chegou a hora de conhecer um pouco da história do pato azarado e mal-humorado da Disney.

Foto: Reprodução/Disney

Quem não o conhece o pato mais famoso do mundo? Com uma história de mais de 80 anos, o Pato Donald é um dos personagens da Disney mais famosos do mundo. De fato, que outro personagem fictício pode dizer que ganhou seu próprio Oscar?

Desde a sua primeira tira em 1935, Donald se tornou uma lenda no mundo dos desenhos animados. Para homenagear esse ícone de temperamento forte, listamos aqui uma compilação de 12 fatos curiosos que abrangem a sua história de sucesso. Confira!

1. Os traços de caráter do Pato Donald foram criados especialmente para contrapor os do Mickey. De um modo geral, o Mickey sempre foi muito legal e animado, então Walt Disney viu que precisava de alguém que fosse imperfeito e mais negativo. Curiosamente, foi exatamente essa natureza imperfeita que tornou Donald querido pelas pessoas em todo o mundo.

Foto: Pixabay

2. Donald estreou nas telas em 9 de junho de 1934. Ele foi a co-estrela do curta “A Galinha Espertalhona”. Donald obteve seu primeiro papel principal três anos depois em um curta intitulado “Don Donald”. A produção com oito minutos de duração acompanha as aventuras de Donald no México enquanto ele tenta conquistar seu amor, a pata Donna (isso mesmo, Margarida não foi seu primeiro amor).

3. Donald foi homenageado com sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 9 de agosto de 2004. Existem apenas 17 personagens animados que receberam esta homenagem. Outros personagens da Disney que compartilham essa reverência são Mickey Mouse (o primeiro personagem de animação a receber uma estrela), Branca de Neve, Ursinho Pooh, Tinker Bell e Minnie Mouse.

4. No início, Donald apresentava uma aparência diferente. Ele tinha um bico comprido e as mãos tinham características mais semelhantes a penas. No entanto, a Disney decidiu mudar isso e Donald passou a adotar o visual como a maioria de nós o conhece agora.

Foto: Reprodução/Disney

5. Nunca na longa história desse pato temperamental ele usou uma calça comprida. Porém, é notável (e contraintuitivo) que ele ainda prefira usar roupa de banho quando vai nadar… Incrível, né?

6. Donald foi um dos apresentadores do Oscar em 1958 e fez um ótimo trabalho. Seu filme de 1943 também ganhou o Oscar de melhor animação!

7. Pato Donald estrelou seu próprio filme de propaganda anti-nazista. A Disney produziu o filme em 1943 que mostra Donald tendo um pesadelo ao se ver na Alemanha nazista. No sonho, ele tem que trabalhar 48 horas por dia em uma fábrica, onde é forçado a fazer bombas e sofre uma lavagem cerebral pelo regime, o que o leva a ter alucinações. Felizmente, ele eventualmente acorda em sua própria cama e percebe que está são e salvo.

Foto: Reprodução/Disney

8. Os maiores inimigos de Donald são dois esquilos. Os fãs provavelmente os conhecerão: Tico e Teco. Duas criaturas que parecem ser muito doces, mas que às vezes podem tornar a vida de Donald extremamente difícil. Eles costumam ser mais espertos que Donald, mas às vezes Donald consegue revidar.

9. Em uma história de mais de 80 anos, Donald foi dublado por apenas duas pessoas no seu idioma original. Clarence Nash foi a primeira pessoa que o dublou, trabalhando na função de 1934 a 1983 com grande dedicação. Depois de 1983, ele fez mais alguns comerciais até sua morte. Em seguida, Tony Anselmo recebeu o bastão, tendo aprendido os truques com seu antecessor.

10. Donald sempre proporcionou boas histórias ao lado de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho. Os três são filhos da irmã mais nova de Donald, Dumbela Pato, que os colocou sob os cuidados do tio e nunca mais os buscou.

Foto: PxHere

11. Você sabia que Donald tem um nome do meio? Donald “Fauntleroy” Duck é o seu nome completo oficial.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Mickey Mouse
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Patrick Estrela

12. Você já se perguntou porque o Pato Donald usa um traje de marinheiro? Bem, o raciocínio por trás da escolha de Walt Disney para sua roupa é simplesmente pelo fato de que os patos têm uma certa ligação com os marinheiros, pois ambos vivem e trabalham na água.

Um verdadeiro ícone da Disney, não é mesmo? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Papel-alumínio

Por que apenas um lado do papel-alumínio é brilhante?

As Melhores Curiosidades Sobre As Plantas Carnívoras

As Melhores Curiosidades Sobre As Plantas Carnívoras