Novembro está acabando e as árvores de natal já estão começando a serem montadas nas casas de famílias do mundo inteiro. Essa é uma tradição que acontece faz um bom tempo e a cada ano que passa ganha ainda mais força.
Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre as árvores de natal e você pode conferir todos eles agora mesmo.
Romanos
Muito tempo antes do Natal, os romanos e outros pagãos costumavam celebrar a Saturnália (também em dezembro). Na verdade, é provável que o Natal tenha saído da Saturnália! As árvores de Natal também eram usadas para celebrar a versão pagã anterior, e elas decoravam os templos com coníferas, comiam grandes refeições e davam presentes embaixo delas.
Teia de Aranha
Na Ucrânia, é tradicional decorar sua árvore de Natal com enfeites de teia de aranha. Não é para ser uma tradição assustadora, mas vem de um antigo conto popular de uma aranha que ajudou uma pobre viúva a decorar sua árvore com teias brilhantes. Em algumas versões da história, as teias até se transformam em ouro e prata.
De Cabeça Para Baixo
Outra tradição muito antiga – provavelmente datada do início da Europa Medieval, era pendurar as árvores de Natal de cabeça para baixo. Era assim que as coisas eram feitas naquela época, e eles provavelmente pensariam que éramos estranhos por fazermos do jeito que fazemos. Na verdade, em alguns lugares da Europa Oriental ainda fazem isso, e a tradição pode estar voltando.
Letônia x Estônia
O Natal é uma época de bom ânimo e compreensão. Mas também por uma rixa de séculos entre a Letônia e a Estônia. Cada país afirma ter sido o primeiro a decorar uma árvore de Natal. A Letônia diz que eles fizeram isso em 1510, enquanto a Estônia diz que eles fizeram isso em 1441. Podemos nunca saber a verdade e, claro, é possível que ambos estejam errados.
Luzes Elétricas
As luzes elétricas de Natal foram inventadas pela mesma pessoa que inventou a lâmpada elétrica, Thomas Edison. Mas foi seu colega Edward Johnson quem primeiro pensou em colocá-los em uma árvore de Natal. Eles até decidiram mostrar as luzes vermelhas, brancas e azuis piscando, colocando a árvore em um suporte giratório! Ninguém nunca tinha visto nada parecido antes, isso em 1882.
Cultivo
Como tantas famílias têm árvores de Natal todos os anos, há uma grande indústria para manter o suprimento. Nos EUA, 25 a 30 milhões de árvores são cortadas e vendidas como árvores de Natal todos os anos, de um total de 350 milhões que ainda estão crescendo. No geral, as fazendas de árvores de Natal ocupam o dobro do espaço de Chicago.
10 Anos
Cultivar árvores de Natal exige muito planejamento, pois elas levam cerca de 10 anos para atingir um tamanho bom o suficiente para serem vendidas. Portanto, se você quiser entrar no negócio de árvores, precisará começar a cultivá-las agora e não esperar nenhum dinheiro de volta por anos.
Leia Também: Por que a árvore de Natal é um pinheiro?
Leia Também: CREEPYPASTA: Grinch e um terrível conto de Natal
Tronco
Na Catalunha, há uma tradição em que as crianças celebram o Natal com um tronco de Natal, além de uma árvore. Eles costumam desenhar uma cara engraçada no tronco e alimentá-lo com doces e salgadinhos todos os dias até a véspera de Natal. Depois, reza a tradição, as crianças vão bater no tronco com paus até ele colocar para fora todos os doces que comeu.
Conhecia essas curiosidades sobre as árvores de natal? Não esquece de compartilhar esse post!