no ,

A casca do kiwi é comestível?

Embora apresente uma aparência bem estranha, a pele do kiwi pode ser muito benéfica para a saúde.

Casca do kiwi
Foto: Pixabay

Uma maneira simples de comer um kiwi envolve cortar a fruta ao meio com uma faca e retirar as sementes com uma colher. Algumas pessoas preferem descascar o kiwi antes de fatiá-lo. No entanto, o que pouca gente parece saber é que a maneira mais fácil de saborear um kiwi é comendo essa fruta com casca e tudo!

A casca do kiwi (tradicionalmente peluda e de cor marrom) não parece ser algo muito apetitoso, mas descascar kiwis é uma tarefa que pode vir com seus próprios desafios. Para uma fruta tão pequena, os kiwis são surpreendentemente difíceis de descascar.

Em parte, isso ocorre porque a sua polpa é muito escorregadia. Desse modo, ao descascar um kiwi, pode ser difícil segurar a fruta sem deixá-la saltar de suas mãos ou, na pior das hipóteses, cortar os dedos.

Felizmente para as pessoas que estão cansadas de descascar kiwis meticulosamente, comer a casca do kiwi é totalmente recomendável, pois trás consigo alguns benefícios interessantes, como veremos ao longo desse post.

Foto: Pixabay

Por que alguém optaria por comer a casca do kiwi?

Apesar da casca do kiwi apresentar características bastante estranhas, ela tem, na verdade, uma grande quantidade de nutrientes. A casca do kiwi, por exemplo, contêm grandes quantidades de fibras solúveis e insolúveis.

A fração de fibra solúvel contém quase exclusivamente polissacarídeos pécticos que têm a capacidade de reter água oferecer um maior conforto digestivo. A fração insolúvel é formada por celulose e as hemiceluloses, que constituem as partes estruturais das paredes das células vegetais, adicionando volume às fezes e promovendo uma digestão mais eficiente.

Para se ter uma ideia, comer um kiwi com casca e tudo aumenta a quantidade de fibras ingeridas em cerca de 50%, em comparação com o consumo da fruta sem a sua pele. Além disso, não podemos nos esquecer que a fibra, é claro, mantém o intestino saciado, ajudando nos esforços para perder peso e reduzindo naturalmente o colesterol LDL (conhecido popularmente como “colesterol ruim”).

Essa pele comestível do kiwi também fornece ácido fólico, um tipo de vitamina B que ajuda a prevenir certos defeitos de nascença e pode reduzir o risco de vários tipos de câncer e doenças cardíacas. A casca do kiwi também conta com quantidades generosas de vitamina E, um anti-inflamatório que promove o fortalecimento do sistema imunológico.

Casca do kiwi
Foto: Pixabay

Qual é a melhor forma de comer a casca do kiwi?

Em resumo, basta comer o seu kiwi inteiro como uma maçã, com casca e tudo! Dessa forma, você poderá aproveitar os principais benefícios nutricionais da fruta. No geral, a casca do kiwi tem uma textura difusa com um leve sabor de terra.

Se você quiser uma pele menos intensa para o seu paladar, dê preferência ao kiwi dourado ou amarelo. Essas variedades apresentam uma pele mais lisa e fina que são mais agradáveis de comer se você não quiser sentir a sensação de estar “mastigando cabelo”. Além disso, o kiwi amarelo tem duas vezes mais vitamina C do que os verdes!

Se você quiser facilitar o processo ainda mais, experimente jogar a fruta inteira no liquidificador como parte de uma vitamina matinal. Vitaminas de frutas servem como um excelente fator equalizador para equilibrar sabores e texturas mais “desafiadoras”.

Para isso, adicione um kiwi inteiro ao seu liquidificador, junto com meia xícara de leite desnatado, meia xícara de iogurte grego e uma pequena banana madura e bata até a mistura ficar homogênea e cremosa.

Foto: Pixabay

Uma palavra final

Com tudo o que foi explanado, podemos dizer que a maneira mais fácil de comer um kiwi é mordendo essa fruta da mesma forma como você faria com uma maçã. Obviamente, vai haver um pouco de penugem na casca do kiwi e o gosto será mais amargo do que o da polpa verde e lisa. No entanto, o fato é que a pele definitivamente não vai te matar, contanto que você a lave primeiro.

Dito isto, se você estiver procurando por mais conveniência e nutrição, experimente comer a casca do kiwi na próxima vez. Lembre-se que se isso não agradar seu paladar, há sempre o método conveniente de cortar a fruta com uma faca.

Leia Também: O leite de soja é ‘leite de verdade’?
Leia Também: Quais os benefícios de ter plantas em casa?

Por último, vale destacar que além da casca do kiwi você também pode comer os pequenos caroços da fruta. De fato, essa costuma ser a parte mais suave e doce do kiwi, portanto, seria uma pena jogá-la fora.

E você, já experimentou comer um kiwi com casca e tudo? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

portas automáticas

Como funcionam as portas automáticas?

Franquia Halloween

12 curiosidades incríveis sobre a franquia Halloween