Tite assumiu a Seleção Brasileira em 2016 e de lá pra cá ele participou de 2 Copas do Mundos, a primeira na Rússia em 2018 e a segunda este ano no Catar. O técnico passou meses sendo o centro das atenções, principalmente umas semanas atrás, quando estava prestes a anunciar a lista dos jogadores convocados para ir ao Catar disputar o título e trazer o hexa para casa.
Após uma longa partida contra a Croácia, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo 2022 e Tite voltou a ser o centro das atenções. A pergunta que não quer calar é: o técnico vai deixar a Seleção Brasileira? É o que nós descobriremos agora mesmo!
Ao longo de 6 anos, Tite se dedicou como o técnico da Seleção Brasileira e pelo que parece, a história chegou ao fim após a longa partida das quartas de final que deu vitória à Croácia. Em uma entrevista coletiva após o fim do jogo, o técnico afirmou:
O ciclo, como eu já tinha colocado, acaba. Existem outros grandes profissionais e não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro, antes foi um processo de recuperação. Agora teve sequência inteira. O desempenho vocês fazem a análise de vocês, está aí à mostra.
Tite afirmou também que esse não era um momento adequado para fazer um balanço do seu trabalho: “O tempo pode responder melhor, por mais coerente, não tenho condições de avaliar todo o trabalho. Tenho certeza que com o passar do tempo as pessoas vão fazer uma avaliação devida. Não tenho essa capacidade.”
O técnico carrega em seu currículo duas derrotas em Copa do Mundo, mas também foi campeão da Copa América em 2019 e vice em 2021. Após anunciar sua saída da Seleção Brasileira, Tite revelou que pretende passar um tempo com a família, mas ele deixou claro que ainda não quer se aposentar.
Leia Também: Quantos gols Neymar já marcou pela Seleção Brasileira?
Leia Também: Por que a camisa da seleção Brasileira é amarela?
Tite recebeu uma série de críticas pelas substituições no último jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022. O técnico explicou as opções por Rodrygo, Antony e Pedro, e afirmou que aceita as contestações. Além disso, Tite também explicou porque o Neymar não bateu nenhuma das penalidades: “Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, fica com pressão maior e precisa do jogador de mais qualidade, mentalmente mais forte para fazer a ultima cobrança. É isso”.
Quem Será o Substituto do Tite?
Com o Brasil eliminado da Copa do Mundo 2022 e Tite anunciando que deixará o cargo de técnico, está na hora da CBF procurar por um substituto, mas até o momento nada foi comentado sobre o assunto. Sempre que era questionado a respeito da procura por um novo técnico, o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, destacava que o assunto não iria para frente enquanto o hexa fosse possível. Bom… O momento chegou e o que resta é esperar o anuncio do novo técnico.
Você já tem palpites de quem irá substituir o Tite? Não esquece de compartilhar esse post!