Não é difícil ouvirmos falar sobre o país do futebol, ainda mais em época de Copa do Mundo, onde os olhos do mundo estão voltados parara esse esporte. O futebol é uma paixão nacional e muitos brasileiros aprendem a amar desde muito pequenos, inclusive não é difícil encontrar pessoas praticando o esporte por aqui, mesmo que só por diversão.
Ano após ano o futebol brasileiro é elogiado e diversos jogadores daqui acabam ganhando destaque em times internacionais. Mas você sabe o motivo de o Brasil ser conhecido como o país do futebol? É o que descobriremos agora mesmo.
O Futebol no Brasil
O futebol chegou por aqui em 1984, quando Charles Miller, considerado o pai do futebol brasileiro, chegou da Europa trazendo consigo algumas bolas e regras para serem aplicadas. Miller apresentou o esporte aos brasileiros, mas naquela época apenas pessoas de pele branca praticavam. Em 1920, pessoas de todas as etnias começaram também a praticar o esporte e não demorou muito para ele se popularizar nas nossas terras. Nessa mesma época o futebol se tornou uma ferramenta para amenizar tensões, tanto políticas, como econômicas.
Por Que País do Futebol?
Embora nem todos saibam, o futebol possui origem britânica, mas ainda assim o Brasil é conhecido como o país do futebol. Não se sabe exatamente como esse título surgiu, mas alguns acreditam que o Brasil ficou conhecido assim em 1970, após nossa seleção se tornar tricampeã da copa. Por outro lado, o futebol brasileiro começou a chamar atenção lá fora quando os dribles e as técnicas dos jogadores passaram a ser notadas. Isso levou a uma grande rivalidade entre seleções, principalmente entre os países da América Latina.
Leia Também: Os países-sede ganham dinheiro com a Copa do Mundo?
Leia Também: Por que a camisa da seleção Brasileira é amarela?
O futebol brasileiro se tornou referência no mundo inteiro e não à toa, o Rei do Futebol também saiu de solo brasileiro, Pelé é até hoje um ícone do nosso futebol, ao todo ele fez 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness.
Gostou do post? Não esquece de compartilhar!