O Papai Noel é uma das figuras festivas mais famosas do mundo e é a razão pela qual várias crianças ficam acordadas a noite toda à véspera do natal. O bom velhinho existe há mais de 1.500 anos e sua história já foi contada e recontada diversas vezes ao longo dos anos.
Estamos no mês do natal e nada mais justo que trazermos as melhores curiosidades sobre o Papai Noel, não é mesmo? Então prepare-se, pois conheceremos algumas agora mesmo.
Trenó
O trenó do Papai Noel é insanamente rápido. Ele tem que cobrir todo o planeta em 31 horas (graças às diferenças de fuso horário), isso significa que o trenó do bom velhinho teria que ir a cerca de 1.800 milhas por segundo.
Chaminés
Nem sempre o Papai Noel desceu pelas chaminés, esta parte de sua tradição veio de uma história de 1812 chamada “Knickerbocker’s History of New York” do autor americano Washington Irving, que é mais famoso por sua história “The Legend of Sleepy Hollow”, o Cavaleiro sem Cabeça.
Coca-Cola
Acredite ou não, as primeiras fotos do Papai Noel o mostram vestindo verde! Seu icônico terno vermelho e branco apareceu pela primeira vez em um anúncio da Coca-Cola em 1931, e tem sido sua assinatura desde então.
Cartas
Todas as cartas que você escreve para o Papai Noel têm que ir para algum lugar, certo? Bem… Nos EUA, todas as cartas são enviadas para uma agência postal em uma cidade chamada Santa Claus, em Indiana. Os EUA escrevem a terceira maior quantidade de cartas para o Papai Noel, a segunda maior parte vem do Canadá e a maioria é escrita por crianças na França.
Islândia
Na Islândia, o Papai Noel não existe. Em vez disso, os islandeses têm TREZE Papais Noéis, conhecidos como Yule Lads. Eles são alegres e travessos e dão da oces às crianças boas e batatas podres às crianças más. Eles incluem Pot Scraper, Door Slammer, Spoon Licker e Sausage Swiper, e sim, eles receberam o nome do que fazem de melhor.
Renas
Se Papai Noel entregasse presentes para todas as crianças da Terra, ele estaria carregando pelo menos 400.000 toneladas de presentes. Nove renas não conseguem puxar tanto peso. Na verdade, ele precisaria de pelo menos 360.000 renas.
Leia Também: Natal: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a História da Celebração
Leia Também: Quem é ‘Krampus’, o demônio do Natal
Cabra de Natal
Antes de o Papai Noel se tornar popular na Escandinávia, uma das maiores figuras do Natal era a Cabra de Natal. Essa cabra mágica vagava certificando-se de que as pessoas estavam se preparando para o Natal e exigindo presentes.
Odin
O deus nórdico Odin (você deve se lembrar dele como o pai de Thor nos filmes da Marvel) foi outro precursor do Papai Noel. As crianças deixavam comida para ele, e em troca ele deixava doces e presentes. Seus dois corvos escutavam nas chaminés para descobrir quem era bom ou mau.
Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!