no

Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?

Kindle Unlimited é um dos serviços de assinatura de livros digitais mais importantes do mercado atual.

Kindle Unlimited
Foto: Divulgação

Se você é uma pessoa que gosta de ler livros, é bem provável que você já tenha ouvido falar do Kindle Unlimited, um dos serviços de assinatura de livros digitais mais importantes do mercado atual.

No entanto, o funcionamento do Kindle Unlimited parece permanecer um mistério para muitos leitores. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como o Kindle Unlimited funciona e, talvez o mais importante, se realmente vale pagar por um serviço desse tipo.

Ao longo desse artigo, nós responderemos a todas essas perguntas e muito mais neste guia abrangente do Amazon Kindle Unlimited.

Kindle Unlimited
Foto: Divulgação

O que é o Kindle Unlimited?

O Kindle Unlimited é o serviço de assinatura da Amazon para livros e revistas digitais. Os seus assinantes têm acesso a um catálogo que conta com mais de um milhão de títulos, além de uma seleção de audiobooks que os acompanham.

Os usuários podem pegar emprestado até dez itens de uma vez e devolvê-los a qualquer momento. Por exemplo, se você tiver dez livros que pegou emprestado em sua biblioteca, precisará devolver um que já leu para pegar outra obra. No entanto, não há limites de empréstimos, de modo que você pode ler quantos livros quiser dentro de todo o catálogo do serviço.

Outro ponto positivo do serviço é que você pode usá-lo em qualquer dispositivo que desejar. Ou seja, você não precisa ter um Kindle (o leitor de livros digitais da Amazon); basta você instalar o aplicativo do Kindle no seu smartphone ou ler no seu PC através do Kindle Cloud Reader, que roda direto no navegador.

Obviamente, você também precisará de uma conta da Amazon, mas é bem fácil se inscrever, caso você ainda não tenha uma. A assinatura do Kindle Unlimited custa R$ 19,90 por mês, mas vale mencionar que há também um teste gratuito de 30 dias para que você possa experimentar o serviço antes de se tornar um assinante.

É importante deixar claro que o Amazon Kindle Unlimited não está incluído no Amazon Prime, que é o serviço de assinatura premium da Amazon que abrange vários dos seus produtos. No entanto, os membros Prime têm acesso ao Prime Reading, que é comparável ao Kindle Unlimited em termos de funcionamento, mas possui um catálogo muito menor.

Foto: Divulgação

Quais tipos de livros estão no catálogo?

Ao contrário do que o nome pode sugerir, o material de leitura disponível no Kindle Unlimited não é totalmente “ilimitado”. Sim, existem muitos livros para escolher, mas o seu catálogo não abrange todos as obras disponibilizadas no mercado, obviamente.

A grande maioria da biblioteca do Kindle Unlimited é composta por livros publicados por autores independentes, em parte porque cada autor que se inscreve no serviço ganha uma certa renda à medida que seu livro é lido. Isso é ótimo para os leitores que buscam títulos promissores que ainda não são tão populares e ainda melhor para os autores que desejam obter mais exposição.

No entanto, talvez o serviço não seja ideal para pessoas que desejam ler muitos best-sellers contemporâneos. Embora o Kindle Unlimited se destaque no departamento indie, ele é um tanto deficiente em livros mais famosos, mas existem alguns best-sellers recentes disponíveis, como os livros da trilogia Jogos Vorazes e da série Harry Potter.

Ainda assim, isso não significa que a qualidade dos livros disponibilizados no Kindle Unlimited seja menor do que, digamos, uma biblioteca real. Na verdade, milhares de títulos do serviço têm uma classificação de 4 estrelas ou superior! Você nem precisa perder muito tempo até encontrar algo do seu gosto, pois existem alguns livros independentes incríveis por aí.

Foto: Pixabay

O Kindle Unlimited vale a pena?

O fator decisivo para a maioria das pessoas que consideram assinar o Kindle Unlimited será o que elas gostam de ler. Se você gosta de livros independentes e autopublicados na Amazon, o Kindle Unlimited pode ser um ótimo caminho a seguir! No entanto, se você se interessa por títulos best-sellers, talvez você possa ficar um pouco frustrado com as seleções disponíveis.

O outro fator principal a se pensar aqui é quantos livros você lê por mês. Os preços regulares de muitos livros autopublicados na Amazon são muito baixos, geralmente custando R$ 8 ou menos. Isso significa que você teria que ler dois ou três livros do Kindle Unlimited por mês para que sua assinatura valesse o dinheiro que você poderia gastar em livros convencionais na loja Kindle.

Em resumo, se você é um leitor voraz e amante de livros independentes, o Kindle Unlimited pode ser perfeito para você. Pessoalmente, eu me encaixo nessa categoria, então o serviço de assinatura de livros da Amazon atende às minhas “necessidades literárias”. Por outro lado, se você vai ler apenas um ou dois livros por mês e prefere que essas obras sejam as mais vendidas no mercado, talvez esse serviço não seja o ideal para você.

Leia Também: Ler aumenta a inteligência?
Leia Também: Por que sentimos medo?

De qualquer modo, o importante é sempre buscar ler o tipo de livro que te agrada. O mundo literário é vasto em diversos aspectos, sendo que isso também pode ser aplicado às inúmeras opções de leitura que temos disponíveis nos dias atuais.

E você, pretende assinar esse serviço? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Assinantes da Netflix

Quantos assinantes tem a Netflix?

Netflix novos filmes e séries

Que horas a Netflix libera novos filmes e séries?