no

Um mosquito pode ficar bêbado se picar uma pessoa embriagada?

Em tese, um mosquito até poderia ficar bêbado se picasse uma pessoa embriagada, mas, na prática, há alguns obstáculos que impedem isso.

Suponhamos que, em uma determinada festa, todos os convidados acabaram exagerando nas bebidas e ficaram totalmente embriagados. Dito isto, será que, se algum mosquito resolvesse picar uma dessas pessoas, ele também ficaria bêbado?

Continua após a publicidade..

À primeira vista, essa pergunta pode parecer ter sido feita por alguém já apresentando os primeiros sinais de embriaguez, mas ao mesmo tempo pode levantar uma questão interessante, já que o álcool é comumente encontrado na corrente sanguínea de uma pessoa bêbada. Então, será que isso seria realmente possível?

Afinal, um mosquito pode ficar bêbado se picar uma pessoa embriagada?

um mosquito pode ficar bebado se picar uma pessoa embriagada 1
Foto: Pixabay

De acordo com o End Mosquitoes, somente em teoria um mosquito poderia ficar bêbado ao picar uma pessoa embriagada. Embora um mosquito até pudesse se embebedar com o sangue de uma pessoa alcoolizada, essa pessoa teria que ter ingerido tanto álcool que provavelmente já estaria morta antes mesmo que algum mosquito ousasse picá-la.

Na prática, os mosquitos não conseguem ficar bêbados tão facilmente porque eles têm uma espécie de bolsa que contém enzimas usadas para quebrar todos os fluidos que não sejam o sangue propriamente dito.

Continua após a publicidade..

Além disso, como explica a BBC, os mosquitos parecem tolerar o álcool melhor do que outros seres vivos porque eles também se alimentam de frutas ou plantas podres que, por sua vez, costumam apresentar alguma quantidade de álcool.

Um indivíduo bêbado pode atrair mais mosquitos

um mosquito pode ficar bebado se picar uma pessoa embriagada 2
Foto: Pixabay

Curiosamente, os mosquitos parecem se sentir mais atraídos por pessoas que tomaram alguns goles a mais. Durante um estudo realizado por membros da Universidade da Pensilvânia, os pesquisadores descobriram que os mosquitos “partiram para o ataque” para cima de pessoas alcoolizadas de uma forma mais sedenta.

Continua após a publicidade..

Agora você pode estar se perguntando, por que exatamente o álcool parece ser um ótimo “imã de mosquitos”? Bem, na verdade, isso é mais lógico do que você imagina. Isso ocorre principalmente porque o álcool aquece a temperatura corporal média, fazendo com que o seu sangue “se destaque” e pareça mais “delicioso” para os mosquitos de plantão.

Além disso, esses insetos costumam ficar bastante antenados no cheiro das suas vítimas. Sendo assim, como o aroma do álcool se destaca facilmente, qualquer bêbado acaba virando uma presa fácil.

Uma palavra final

um mosquito pode ficar bebado se picar uma pessoa embriagada 3
Foto: Pixabay

No fim das contas, tudo isso deixa uma lição a ser considerada: ainda que você não consiga conquistar uma pessoa na balada mesmo depois de muita bebida ingerida, saiba que, ao chegar em casa, outros seres vivos podem “se apaixonar” loucamente por você (ainda que por outras razões).

Leia Também: Quantos peixes existem nos mares?
Leia Também: Por que alguns símbolos diferem do nome do elemento na tabela periódica?

Caso você resolva tomar bebidas alcoólicas, saiba que os mosquitos provavelmente vão zumbir em torno de você com mais vontade, afinal, o álcool pode torná-lo bem mais “atraente” para essas criaturas voadoras.

Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Auckland, Nova Zelândia

12 curiosidades incríveis sobre a Nova Zelândia

Maior ovo do mundo

Qual ave põe o maior ovo do mundo?