Um dos jogos mais extremamente famosos da atualidade, The Last of Us é produzido pela Naughty Dog em parceria com a Sony Computer e ganhou uma legião de fãs no mundo inteiro. Um dos poucos jogos que conseguiram emplacar uma sequência de tanto sucesso quanto o primeiro.
No enredo, acompanhamos Joel, que é um homem bem fechado e amargurado, em sua missão de levar Ellie, uma jovem incrivelmente divertida e carismática, até o outro lado do país para uma organização que precisa da ‘ajuda’ da garota. Acabamos nos envolvendo com os personagens e sofrendo junto com eles. Por isso hoje, vamos conhecer algumas curiosidades sobre esse jogo incrível. Vamos lá?
As melhores curiosidades sobre The Last of Us
1. As histórias em quadrinhos: Você deve lembrar que durante o jogo nos coletamos algumas histórias em quadrinhos para Ellie ler durante sua jornada, certo? Apesar de não serem — ainda — histórias reais disponíveis para a comprar, elas são ‘produzidas’ por uma empresa que fabrica quadrinhos/graphic novels na vida real, e ela se chama: Dark Horse. Se você virar os quadrinhos dentro do jogo, você vai encontrar um link para o site real da empresa.
2. Alterações na história: Várias coisas foram acrescentadas e retiradas do roteiro durante o processo de desenvolvimento do jogo. Uma das principais mudanças teve relação com a grande antagonista da história. No rascunho inicial do enredo, Tess deveria ser a grande vilã, perseguiria Joel e o capturaria após o acontecimento inicial do jogo envolvendo Joel, Ellie e o irmão dela. Ellie então resgataria Joel e mataria Tesse, mas os produtores acharam que essa ideia era muito genérica e a descartaram.
Leia também: Frankenstein: 10 curiosidades sobre o romance de Mary Shelley
3. As girafas durante o jogo: Você já deve ter percebido várias girafas ao decorrer do game, não é mesmo? Algumas mais explicitas, outras de forma mais escondidas, porém você já parou para pensar o que elas significam? Bom, em todas as ocasiões que elas são mostradas ou referidas é sempre em algum lugar relacionado com crianças — como no quarto de Sarah — e estão no jogo estão simbolizando a inocência. Para além disso, elas também são uma grande demonstração que ‘a vida continua’, e que é da natureza se adaptar as novas situações que vão surgindo.
4. A mãe de Sarah: Você percebeu que durante o jogo a mãe da filha de Joel nunca é mencionada? Bom, alguns fãs acreditam que por ela também não aparecer em nenhuma foto ou flashback durante a história, ela pode ter abandonado o marido e Sarah antes dos eventos iniciais do jogo.
5. Infecção real: É meio óbvio que o game se passa em um mundo pós-apocalíptico após uma infeção ter transformado pessoas em uma espécie de monstros mortos vivos. Mas o que pouca gente sabe é que um fungo muito parecido com esse existe na vida real e se chama Cordyceps. Mas pode ficar tranquilo, essa infecção só atinge insetos e de alguma forma altera suas funções motoras, o que faz com que esses insetos se comportem de forma estranha, com uma aparência de ‘zumbi’. Realmente isso é muito interessante, não acha?
Leia também: Walt Disney: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a Empresa do Mickey
The Last of Us é um jogo enorme e cheio de easter eggs, seu mundo é bastante amplo e nos dá liberdade de explorar a maior parte do mapa em geral. Todas as conversações abriram um espaço nos nossos corações para os protagonistas e fizeram com que eles se tornasse ícones da cultura pop, imortalizados por suas histórias e desenvolvimento.
Se você ainda não jogou The Last of Us, eu super indico que você faça isso. Garanto que você não vai se arrepender!