no

Quokka: Tudo sobre o animal mais simpático do mundo

O quokka é conhecido como o animal mais simpático do mundo, por isso hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ele!

O quokka é considerado o animal mais sorridente e simpático do mundo, e preciso admitir que ele é mesmo. Ele é um animal de porte pequeno — chegando a medir cerca de 40 cm — gordinho, super fofinho e é um dos parentes do canguru.

Continua após a publicidade..

Se engana quem vê esse animal e pensa que ele é fraco, além da habilidade de subir em árvores, ele também pode passar longos períodos sem água ou comida. Por esse e outros motivos que pouca gente sabe, hoje vamos conhecer mais sobre o quokka, vamos lá?

Quokka

Onde os quokka vivem?

Esses animais vivem normalmente em matas mais densas ou florestas. Eles são mais habituados a climas quentes e vivem melhor em locais com alguma porção de água, como rios e pântanos.

Eles são naturais da Austrália, e vivem em grandes quantidades na ilha Rottnest. Por lá, os quokka podem ser encontrados em grandes florestas de eucalipto.

Continua após a publicidade..

De que esses animais se alimentam?

O quokka é um animal noturno, então ele dorme bastante pela manhã e só sai a procura de alimento durante a noite.

Eles são animais herbivoros, se alimentando de folhas, galhos de árvores e arbustos. Eles comem uma quantidade relativamente pequena para conseguir equilibrar seu metabolismo.

Continua após a publicidade..

E aqui vai um fato bem nojento, eles comem sua comida inteira para vomitar e comê-la novamente.

Leia também: Frankenstein: 10 curiosidades sobre o romance de Mary Shelley

QUOKKA CAPA

Como é o comportamento dos quokkas?

Os quokkas são animas extremamente sociais e por isso ficaram muito famosos por serem extremamente simpáticos e muito sorridente para as fotos. Não se sabe exatamente o motivo deles estarem sempre sorrindo, mas por serem muito amigáveis, acredita-se que eles são apenas pequenos seres muito felizes.

Além de serem assim com à aproximação de humanos, eles também são muito simpáticos com os animais de sua própria especie, e inclusive vivem em pequenos bandos. Eles também costumam abrir caminhos de escape para o ataque de possíveis predadores.

Algumas curiosidades sobre esses animais

Ratos: Assim quando foram descobertos em seu habitat natural, os quokkas foram confundidos com grandes ratos e descritos como ‘ratos tão grandes quanto um gato.

Jeito de andar: Esses animais fofinhos, ficam ainda mais fofos quando estão andando, ou melhor dizendo, saltando. Eles tem uma movimentação muito parecida com a do canguru e dão pequenos saltinhos para se locomover de um lugar para o outro.

Reprodução: Diferente de outros animais que geralmente tem uma grande ninhada várias vezes em um período curto de tempo, os quokkas não terão mais do que dois filhotes — um por cada gestação — dentro de um período de um ano.

É melhor não tocar: Eu sei como pode ser difícil ser um animal tão fofo e não tocar, não é mesmo? Bom, apesar disso, você definitivamente não deve tocar em um quokka, pois tanto você como ele podem acabar ficando doentes. E além disso, eles são animais selvagens, podem até ser muito simpáticos, mas ainda tem dentes e garras afiadas prontas para te machucar se você os assustar de alguma forma.

Em locais públicos: Por serem animais que habitam em grande quantidade uma certa parte da Austrália, é muito comum ver esses seres em hotéis, lanchonetes, restaurantes e qualquer outro lugar que tenha comida. Eu sei que você pode pensar que eles gostam de estar perto dos humanos — e até podem gostar — mas com certeza eles vão nesses lugares atrás de um pouco de comida.

Leia também: Um Duende em Nova York: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme

QUOKKA 2

Você já deve ter visto vários artistas tirando fotos com esses animais, eles são realmente muito famosos e adorado no mundo todo, principalmente em seu continente de origem.

Dá até vontade de tirar uma foto com eles, não é mesmo?

Você conhecia esses fatos sobre o quokka? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

aswang zona curiosa 5

Aswang: Conheça a Lenda do Bizarro Monstro Filipino

THE LAS 1

The Last of Us: 5 curiosidades sobre o jogo