no ,

The Last of Us: 5 curiosidades sobre o jogo

The Last of Us é um dos jogos mais famosos da atualidade. Por isso hoje, vamos conhecer as melhores curiosidades sobre esse game!

Um dos jogos mais extremamente famosos da atualidade, The Last of Us é produzido pela Naughty Dog em parceria com a Sony Computer e ganhou uma legião de fãs no mundo inteiro. Um dos poucos jogos que conseguiram emplacar uma sequência de tanto sucesso quanto o primeiro.

Continua após a publicidade..

No enredo, acompanhamos Joel, que é um homem bem fechado e amargurado, em sua missão de levar Ellie, uma jovem incrivelmente divertida e carismática, até o outro lado do país para uma organização que precisa da ‘ajuda’ da garota. Acabamos nos envolvendo com os personagens e sofrendo junto com eles. Por isso hoje, vamos conhecer algumas curiosidades sobre esse jogo incrível. Vamos lá?

THE LAST 2

As melhores curiosidades sobre The Last of Us

1. As histórias em quadrinhos: Você deve lembrar que durante o jogo nos coletamos algumas histórias em quadrinhos para Ellie ler durante sua jornada, certo? Apesar de não serem — ainda — histórias reais disponíveis para a comprar, elas são ‘produzidas’ por uma empresa que fabrica quadrinhos/graphic novels na vida real, e ela se chama: Dark Horse. Se você virar os quadrinhos dentro do jogo, você vai encontrar um link para o site real da empresa.

2. Alterações na história: Várias coisas foram acrescentadas e retiradas do roteiro durante o processo de desenvolvimento do jogo. Uma das principais mudanças teve relação com a grande antagonista da história. No rascunho inicial do enredo, Tess deveria ser a grande vilã, perseguiria Joel e o capturaria após o acontecimento inicial do jogo envolvendo Joel, Ellie e o irmão dela. Ellie então resgataria Joel e mataria Tesse, mas os produtores acharam que essa ideia era muito genérica e a descartaram.

Continua após a publicidade..

Leia também: Frankenstein: 10 curiosidades sobre o romance de Mary Shelley

THE LAST 3

3. As girafas durante o jogo: Você já deve ter percebido várias girafas ao decorrer do game, não é mesmo? Algumas mais explicitas, outras de forma mais escondidas, porém você já parou para pensar o que elas significam? Bom, em todas as ocasiões que elas são mostradas ou referidas é sempre em algum lugar relacionado com crianças — como no quarto de Sarah — e estão no jogo estão simbolizando a inocência. Para além disso, elas também são uma grande demonstração que ‘a vida continua’, e que é da natureza se adaptar as novas situações que vão surgindo.

4. A mãe de Sarah: Você percebeu que durante o jogo a mãe da filha de Joel nunca é mencionada? Bom, alguns fãs acreditam que por ela também não aparecer em nenhuma foto ou flashback durante a história, ela pode ter abandonado o marido e Sarah antes dos eventos iniciais do jogo.

Continua após a publicidade..

5. Infecção real: É meio óbvio que o game se passa em um mundo pós-apocalíptico após uma infeção ter transformado pessoas em uma espécie de monstros mortos vivos. Mas o que pouca gente sabe é que um fungo muito parecido com esse existe na vida real e se chama Cordyceps. Mas pode ficar tranquilo, essa infecção só atinge insetos e de alguma forma altera suas funções motoras, o que faz com que esses insetos se comportem de forma estranha, com uma aparência de ‘zumbi’. Realmente isso é muito interessante, não acha?

Leia também: Walt Disney: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a Empresa do Mickey

The last of us

The Last of Us é um jogo enorme e cheio de easter eggs, seu mundo é bastante amplo e nos dá liberdade de explorar a maior parte do mapa em geral. Todas as conversações abriram um espaço nos nossos corações para os protagonistas e fizeram com que eles se tornasse ícones da cultura pop, imortalizados por suas histórias e desenvolvimento.

Se você ainda não jogou The Last of Us, eu super indico que você faça isso. Garanto que você não vai se arrepender!

Você sabia de todas essas curiosidades sobre The Last of Us? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

QUOKKA CAPA 1

Quokka: Tudo sobre o animal mais simpático do mundo

SONO CAPA

Malefícios de dormir tarde