no

Qual a melhor cidade para se morar no Paraná?

O Paraná é um estado cheio de cidades maravilhosas, mas você saberia dizer qual delas é a melhor cidade para se viver? Descubra com a gente!

Como um belo estudante de geografia prestes a se formar, é óbvio que eu tive que estudar diversas cidades do país, principalmente as presentes no meu querido estado: o Paraná. Quem me conhece sabe que sou natural de Londrina (sim, a cidade dos YouTubers). Como nasci e cresci aqui, sempre fui muito admirador da cidade, embora ache que ela tem um visual muito industrial e pouco atrativo para visitantes.

Continua após a publicidade..

Em uma das minhas aulas da faculdade, minha professora acabou jogando uma questão bastante pertinente: qual seria a melhor cidade para se viver no estado do Paraná? Qual será a mais segura? Bom, tendo isso em vista, hoje decidi falar para vocês qual dentre todas as cidades do Paraná, é considerada a melhor de todas para se viver. Se não for sua cidade, não se sinta ofendido (assim como eu, porque obviamente se não for Londrina, vu dar piti). Mas enfim, sem mais enrolações, bora lá conhecer a cidade mais top do Paraná (um dos estados mais ricos do país)?

Conheça a melhor cidade para se viver no Paraná!

Embora isso me deixe completamente frustrado, tenho que admitir aqui para vocês que Londrina não é considerada a melhor cidade do Paraná para se viver. Embora tenha um bom índice de qualidade de vida do Paraná, a cidade Londrinense perde no quesito planejamento, afinal mesmo obtendo diversas estruturas que comportam uma população de mais de meio milhão de habitantes, me parece que a cidade foi projetada de uma forma a qual não se esperava um crescimento tão grande, possuindo ruas e avenidas estreitas. Por conta disso, não considero ela a melhor de todas.

Cidade
Fonte: Londrinenses

A capital do estado poderia facilmente ocupar essa colocação, porém por se tratar de uma capital é óbvio que vários problemas irão aparecer, dentre o principal deles os congestionamentos constantes, devido a alta população. Embora tenha sido projetada de uma forma exemplar, os congestionamentos e alta insegurança por parte de furtos acabam deixando a capital fora do topo como melhor cidade.

Continua após a publicidade..

Sem mais enrolações, a melhor cidade para se morar no Paraná é sem dúvidas alguma Maringá, uma que fica próxima a Londrina e possui cerca de 400 mil habitantes. Em Maringá a infraestrutura é não só bastante completa, como planejada. Isso porque o município foi projetado e executado seguindo o conceito de cidade-jardim.

Além disso, a a zona urbana de Maringá é completamente arborizada, dando um aspecto completamente diferente para seus moradores, como se o ar de lá fosse mais puro e mais refrescante. Sem falar também das atrações turísticas que brilham os olhos de qualquer paranaense: Parque do Ingá, Parque do Japão, catedral e diversos shoppings espalhados pelo seu perímetro urbano.

Continua após a publicidade..
Cidade
Fonte: Prefeitura de Maringá

Outras características que destacam bastante Maringá são a questões de segurança, saneamento básico, saúde e educação. Os bons resultados nesses indicadores levaram o município paranaense a ser escolhido a melhor região para morar do Brasil, pelo ranking DGM 2021. Tá vendo, até do país ela já foi considerada a melhor para se morar, imagina do Paraná… Maringá é outro patamar, só quem já visitou pode explicar como é a sensação de se estar lá. Realmente diferenciada. Desculpa, Londrina, as dessa vez vou ter que admitir que vossa senhoria perdeu. Tomara que você evolua e se torne uma Maringá (risos)

Leia Também: O Tereré faz bem para a saúde?

Leia Também: De onde vem o vento?

Mas e aí, o que achou da curiosidade? Já visitou Maringá? Acha justo ela ocupar o primeiro lugar de cidade mais top para se morar no estado? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com aquele seu amigo londrinense

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Cobra Kai

Cobra Kai: 12 Curiosidades incríveis sobre a série!

Como Surgiu o Dia da Consciência Negra?

Como Surgiu o Dia da Consciência Negra?