no ,

Para que serve o Dorflex?

Dorflex é um dos remédios mais conhecidos em nosso país, mas você sabe para que serve? Descubra hoje!

Hoje em dia é comum existirem milhares de remédios, para diversos problemas encontrados em nosso dia-a-dia, afinal não é sempre que nos encontramos bem e por conta disso recorremos aos medicamentos, com o intuito de melhorar o mais rápido possível. Um dos remédios mais famosos e mais utilizados é o Dorflex, que inclusive é também um dos remédios mais vendidos entre as farmácias. Eu mesmo, por trabalhar sempre viajando, sempre levo um kitzinho de remédios para poder me preparar e é claro que o Dorflex está lá no meio.

Continua após a publicidade..

Mas afinal, para que o Dorflex realmente serve? Quando devemos utilizar o medicamento? Muita gente não sabe essa informação e por conta disso hoje irei explicar quais as principais contraindicações e também quais as principais dores que o Dorflex ajuda a melhorar. Bora lá então?

Importante: Lembre-se que todo remédio deve ser usado com cautela e com o suporte de um médico licenciado.

Quando tomar Dorflex (de acordo com a bula)?

O Dorflex nada mais é que um remédio analgésico e relaxante muscular de uso oral que é utilizado para o alívio da dor associada a contraturas musculares em adultos e dores de cabeça, sendo que uma das substâncias ativas que compõem este remédio é a orfenadrina, que ajuda a relaxar o músculo. Esse tipo de remédio pode ser encontrado em todas as farmácias e o seu preço pode variar. Vale lembrar que esse post é apenas um reflexo do que está escrito na bula do medicamento.

Continua após a publicidade..
Dorflex
Fonte: Pexels

O remédio em questão possui em sua formula  dipirona sódica, ocitrato de orfenadrina e cafeína, sendo indicado para dores de cabeça e musculares que são causadas por processos traumáticos ou inflamatórios. Por exemplo, caso você esteja sofrendo de dores na cabeça e musculares e está pensando em qual remédio tomar, saiba que o Dorflex pode te ajudar, porém ele só pode ser ingerido por adultos.

O Dorflex pode ser encontrado em comprimidos e gotas, sendo que em comprimidos a dose recomendada para adultos é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, tomando com ou sem alimentos. Vale lembrar que não é recomendado ultrapassar esse limite. Já o em gotas pode ser ingerido oralmente 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes por dia, NUNCA passando a dose máxima diária de 240 gotas.

Continua após a publicidade..

Quando não tomar o Dorflex (de acordo com a Bula)?

Assim como diversos outros medicamentos, o dorflex não é indicado de forma alguma para mulheres que estejam grávidas ou que ainda estão em período de amamentação. Além disso, o remédio possui contraindicações para pacientes com casos de glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal,acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga e crianças com menos de 12 anos.

Se você tiver alguma destas doenças ou estiver grávida ou amamentando, é complemente recomendável o não uso do dorflex. afinal o medicamento possui diversos efeitos colaterais que podem acabar se agravando caso seja de um desses grupos.

Dorflex
Fonte: Pexels

Para se ter uma noção, os efeitos colaterais possíveis ao se ingerir o dorflex são: boca seca, redução ou aumento do ritmo cardíaco, batimentos irregulares do coração, palpitações, sede, diminuição do suor, dificuldade em urinar, visão embaçada, pupila dilatada, aumento da pressão dentro do olho, fraqueza, enjoo, vômito, dor de cabeça, tontura, prisão de ventre, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor e irritação no estômago. Bizarro, não? Nunca imaginei que apenas aquele remédinho de dor de cabeça, poderia causar tudo isso.

Leia Também: A Record já foi do Silvio Santos?
Leia Também: Cárie Dentária: Saiba como ela se forma e como evitá-la

Gostou do post de hoje? Não esqueça de consultar seu médico antes de usar medicamentos como o citado na matéria.

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Messi

Quantos gols o Messi já marcou pela seleção da Argentina?

Sobrevivencialismo

O que é ser um Sobrevivencialista?