no ,

Por que recebemos gelatina enquanto estamos no hospital?

Gelatina é uma das minhas sobremesas favoritas. Você já reparou que sempre que estamos no hospital comemos gelatina? Por que?

Quem já passou ao menos uma noite no hospital com certeza já provou as famosas gelatinas que tanto os pacientes amam… ou não. Eu pelo menos adorava receber essa típica sobremesa, porque quando era pequeno tudo que era colorido, eu amava, ainda mais comidinhas que são coloridas e molengas. Relembrando essa época, comecei a me perguntar o motivo dos hospitais escolherem logo gelatina para darem aos seus pacientes, afinal é de se pensar, não é mesmo? Será que existe um motivo especifico que ajude na sua recuperação? Ou somente seria uma coincidência?

Tendo isso em vista, hoje iremos desbravar essa curiosidade, explicando o porque dos hospitais darem gelatina a seus pacientes durante a hospedagem a instituição. Mas antes, eu quero lhe pedir para deixar ai nos comentários sua opinião sobre: Para você, por que recebemos essa sobremesa no hospital? Bom, chega de enrolação, bora pro post!

Gelatina no hospital? Mas por que?

Segundo alguns sites especializados, a gelatina é um alimento de fácil digestão e por isso acaba não prejudicando o estomago dos pacientes. Além disso, o alimento possui açúcar e várias proteínas, o que consequentemente acaba fornecendo a quantidade de calorias necessárias para o pacientes que estão em recuperação na instituição hospitalar. Eu mesmo cheguei a sentir falta da gelatina depois que saí do hospital durante minha cirurgia de amidalas. Criança é um negócio complicado. Hoje dou graças a Deus por não receber gelatina de hospital (risos).

Gelatina
Fonte: Pexels

Uma das vantagens da gelatina é que ela melhora a secreção, mucosa estomacal e também pode funcionar como tratamento para alergias e intolerâncias alimentares. O alimento possui em sua formula prolina e glicina, aminoácidos que ajudam na atuação da composição do colágeno presentes no tecido do ser vivo. Então, se um dia ficar no hospital e te derem gelatina, agradeça, pois ela está te ajudando a se recupera e dando vantagens para sua saúde.

Como é feita a gelatina?

Muitas pessoas pensam que a gelatina é uma das coisas mais fáceis de serem feitas… e realmente é mesmo, afinal basta Água quente, pó, água fria e um pouco de tempo na geladeira. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que para esse pó ser feito, muitos métodos são utilizados. Que tal conhecer um pouco?

Para que o pó gelatina possa ser produzida, é preciso um processo sofisticado que se utiliza dos tecidos conjuntivos de porcos, pássaros, peixes e bois. É na pele e ossos desses animais que se encontra a proteína de colágeno necessária para criar a gelatina. Bizarro não? Nunca imaginei que  viesse da ele de animais.

Vale lembrar que o pó não vem especificadamente da pele dos animais, mas sim que um dos métodos para que ele seja produzido vem dos bixinhos. Existem diversos tipos de método para se produzir o pó por meio da pele dos animais, isso vai depender muito do tipo de gelatina, mas geralmente é utilizado o método alcalino ou método ácido. O alcalino faz um tratamento do tecido conjuntivo de bois em um processo que leva diversas semanas, isso porque o mesmo é altamente reticulado.

Gelatina
Fonte: Nestlé

Já o ácido (que dura aproximadamente um dia) utiliza do colágeno da casca da carne de porco que não é reticulado. Vale lembrar que tudo isso passa por uma lavagem intensa, para que assim possa ser utilizado. Após isso tudo é misturado em água quente onde são separados os restos de gordura e fibras finas.

Leia Também: Koo | Conheça a Rede Social Indiana Que Conquistou os Brasileiros

Leia Também: Você sabe o que é Hormonoterapia?

Mas e aí, o que achou da matéria? Entendeu porque recebemos gelatina enquanto estamos hospedados em hospitais? Então não se esqueça de compartilhar para seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

É Possível Mudar O Nosso Tipo Sanguíneo?

É Possível Mudar de Tipo Sanguíneo?

Karatê

Qual o significado das faixas de Karatê?