no

Os Três Reis Magos Realmente Visitaram O Menino Jesus?

Os três reis magos são figura ilustres do natal, mas será que eles realmente visitaram Jesus? Será que eram realmente três? É o que descobriremos hoje!

Já ouvimos a história do nascimento de Jesus várias e várias vezes, então não dá para negar que os três reis magos são algumas das figuras que chamam a atenção, não é mesmo? Das decorações natalícias aos hinos, são inúmeras as referências a três homens do oriente que vieram trazer presentes. Quem eram esses homens, o que eles trouxeram e havia realmente três deles?

Continua após a publicidade..

Hoje nós iremos te contar tudo, então continue lendo para descobrir a resposta!

tres reis magos zona curiosa 2

Os Três Reis Magos Visitaram Jesus?

Não há lugar melhor para começar nossa pesquisa do que o livro sagrado cristão, a Bíblia. Mateus e Lucas contam a história do nascimento de Jesus, mas apenas Mateus detalha a visita dos magos. Começa com os magos do oriente viajando para Jerusalém para ver o menino Jesus. Vale lembrar de que Maria e seu marido, José, estavam em Belém seguindo uma nova ordem tributária.

Especialistas dizem que os sábios eram astrólogos. Eles avistaram uma estrela no céu que lhes disse que um novo rei havia nascido, o que os levou ao menino Jesus. A notícia de um rei recém-nascido não poderia ser escondida por muito mais tempo, e a notícia acabou chegando ao rei Herodes. Para ele, isso significava que perderia seu trono em breve.

Continua após a publicidade..

O rei Herodes montou uma equipe de sacerdotes e professores para determinar onde o novo rei nasceria. Eles vasculharam registros e profecias e descobriram que seria em Belém. Com esta informação, o rei Herodes fez um acordo com os sábios. Eles iriam ver o bebê e voltariam para a localização exata de Jesus para que ele também pudesse adorar o novo rei. Isso era mentira, é claro, já que nenhum rei ficaria tão animado em saudar seu sucessor.

A Bíblia não menciona quantos homens tinham, apenas os chama de “homens sábios” ou “magos”, dependendo da sua versão. Se o material de origem não nos diz quantos reis magos visitaram Jesus, por que todos dizem três? Os presentes! Quando os magos finalmente conseguiram ver o menino Jesus, eles o presentearam com três presentes: ouro , incenso e mirra.

Continua após a publicidade..

A maioria supõe que houve três visitantes, mas não podemos ter certeza, pois não há registro exato que comprove isso. Algumas tradições acreditam que haja mais de três homens sábios. Afinal, enquanto houvesse três presentes, mais homens poderiam juntar recursos para obtê-los. As primeiras tradições cristãs orientais dizem que havia 12 magos.

Os Três Reis Magos Realmente Visitaram O Menino Jesus?

Quais Os Nomes Dos Reis Magos?

Bom, por mais que leiamos a Bíblia completa, não vamos encontrar os nomes dos reis magos. Felizmente, as tradições transmitidas por gerações nos dizem quem eles eram. Há Gaspar da Índia , Melchior da Pérsia e Balthazar da Arábia. Nomes de outras lendas incluem Hormizdadh, Izgarad, Perozadh, Tanisuram, Maliko e Zesesba.

Leia Também: Natal: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a História da Celebração
Leia Também: Qual a origem da ceia de Natal?

Significado dos Presentes

Os magos trouxeram presentes com significado profético. O ouro simboliza o status real de Jesus entre os judeus. Era usado para representar Deus e todas as coisas sagradas, como a arca da aliança, tornando-o um presente apropriado para o filho de Deus. O incenso ocupa um lugar especial na adoração cristã e judaica. É uma resina aromática obtida da casca de certas árvores e queimada em altares durante cerimônias religiosas. Representa a natureza divina de Jesus. Por último, a mirra, uma especiaria de árvore aromática, significa a mortalidade de Jesus. Era um ingrediente essencial no ritual funerário tradicional.

Não dá para negar que os reis magos são figuras mega importantes quando contamos sobre o nascimento de Jesus e com toda certeza eles serão sempre lembrados.

Gostou do post? Não esquece de compartilhá-lo!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Hanukkah: Saiba Tudo Sobre a Celebração Judaica

Hanukkah: Saiba Tudo Sobre a Celebração Judaica

rudolph zona curiosa

Rudolph: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a Rena do Nariz Vermelho