no ,

Mario: As Melhores Curiosidades Sobre o Personagem

O Mário se tornou uma referência da cultura pop e ele está prestes a chegar nas telonas, mas antes separamos algumas das melhores curiosidades para você!

O Mario talvez seja um dos personagens mais populares dos jogos. O personagem da Nitendo vem cativando fãs do mundo inteiro com o passar dos anos e ele chegará às telonas dos cinemas no próximo ano. Cada ano que passa, o Mario se torna ainda mais popular e não é à toa que ele se tornou um verdadeiro ícone da cultura pop.

Continua após a publicidade..

Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre o personagem e você pode conferir todas elas agora mesmo.

Primeira Aparição

Mario foi criado por Shigeru Miyamoto e apareceu pela primeira vez em 1981 no jogo do Donkey Kong. Miyamoto foi contratado como artista gráfico pela Nintendo em 1977 e recebeu a tarefa de projetar um jogo depois que vários dos primeiros coin-ops da empresa não conseguiram impressionar o lucrativo mercado de fliperama. Donkey Kong foi criado usando o hardware por trás de um título de arcade mais antigo chamado Radar Scope, que afundou sem deixar vestígios nos Estados Unidos. Miyamoto abandonou o tema do tiro e adicionou um macaco e barris rolantes. O sucesso seguiu naturalmente.Jumpman

Origem do Nome

Originalmente o personagem recebeu o nome Jumpman. No entanto, quando o escritório da Nintendo nos EUA estava tentando pensar em um nome melhor a tempo do lançamento americano do jogo. Num determinado dia eles foram interrompidos pelo proprietário do armazém onde se encontrava a sede da Nitendo, Mario Segale. O homem era baixinho e usava um macacão, assim como o personagem e foi daí que surgiu a ideia de trocar o nome do encanador para Mario.

Continua após a publicidade..

Outras Ocupações

Ao longo de seus 35 anos, Mario assumiu vários papéis diferentes. Na verdade, ele começou como carpinteiro no jogo do Donkey Kong antes de ser colocado em seu papel icônico de encanador. Também já o vimos distribuindo pílulas como médico, vestindo um chapéu de operário em Super Mario Maker 2 e também o vimos assumir algumas vocações atléticas. Além das ocupações que já mencionamos, o Mario também teve as seguintes: Piloto, Artista marcial, Jogador de baseball, Jogador de futebol, Jogador de basquete, Jogador de golfe profissional, Jogador de tênis, Trabalhador da construção e Atleta Olímpico.

mario zona curiosa 2

Visual

O visual atual do Mario é graças às limitações gráficas do hardware da época em que ele foi criado. Ele tem um chapéu, porque o cabelo realista era difícil de retratar, um bigode para acentuar o nariz e um macacão para tornar os movimentos dos braços mais perceptíveis. Em Super Mario Bros, ele usa uma camisa marrom por baixo do macacão, esse visual foi rapidamente abandonado.

Continua após a publicidade..

Mario do Mal

Donkey Kong Jr, a sequência de 1982 de Donkey Kong, é o único jogo em que Mario oficialmente estrela como o antagonista. No game, o personagem prendeu o Donkey Kong em uma gaiola e o filho do macaco deve resgatá-lo. No material promocional do jogo, Mario ainda ganha um bigode especialmente torcido, destacando sua natureza maligna.

Wario

A versão travessa de Mario, Wario, apareceu pela primeira vez como um inimigo no título de Game Boy, Super Mario Land 2. Ele foi desenhado por Hiroji Kiyotake, que também criou Samus Aran, a heroína da série Metroid. O nome de Wario combina Mario com o adjetivo japonês ‘warui’ que significa mal.

Mario: As Melhores Curiosidades Sobre o Personagem

Super Mario Bros

O primeiro jogo de Super Mario Bros vendeu 40,24 milhões de cópias, embora esse número seja distorcido pelo fato de ter sido empacotado com o console Nintendo Entertainment System. Até recentemente ele foi considerado o jogo mais vendido de todos os tempos. Super Mario Bros foi empurrado para o segundo lugar pelo Wii Sports em 41,65 milhões de unidades.

Sucesso Entre as Crianças

Uma pesquisa realizada no início dos anos 90 revelou que o Mario era mais reconhecível para as crianças americanas do que Mickey Mouse. Não se sabe exatamente o que levou a isso, uma vez que o Mickey havia sido criado a mais tempo que o personagem da Nitendo.

Super Mario Land

Lançado em 1989, o título de Game Boy Super Mario Land foi o primeiro grande jogo de Mario a ser desenvolvido sem Miyamoto. No entanto, o produtor Gunpei Yokoi não se saiu muito mal, isso porque o jogo vendeu mais de 18 milhões de cópias. O jogo também apresenta uma nova personagem feminina, a Princesa Daisy, substituindo o interesse amoroso habitual de Mario, a Princesa Peach.

mario zona curiosa 4

Leia Também: Stardew Valley: Os eventos mais raros do jogo
Leia Também: O que são jogos roguelike?

Filme

O filme de 1993, Super Mario Bros, foi a primeira tentativa de Hollywood de criar um live-action inspirado em videogame. Estrelado por Bob Hoskins e Dennis Hopper, o longa foi um fracasso crítico e comercial, que conspirou para dar ao jogo um ar mais sombrio e adulto. Aparentemente, Dustin Hoffman estava interessado no papel de Mario, pois seus filhos eram fãs do jogo.

Guinness Book

A série de jogos Super Mario bros está no Guinness Book of Records como a franquia de jogos de maior sucesso de todos os tempos. Ele possui vendas globais de mais de 240 milhões de unidades. Um verdadeiro sucesso.

O Mario segue fazendo muito sucesso e cativando ainda mais pessoas ao redor do mundo. Essas foram apenas algumas curiosidades, mas em breve voltamos a falar mais sobre esse personagem maravilhoso.

Gostou das curiosidades? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Barras de ouro.

Por que o ouro é tão valioso?

Esqueceram de Mim: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme

Esqueceram de Mim: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme