no ,

Daisy Jones & The Six são baseados em uma banda real?

A famosa banda fictícia Daisy Jones & The Six são baseados em uma banda real?

Você já deve ter ouvido falar em Daisy Jones & The Six se em algum momento dos últimos anos você entrou nas redes sociais, não é mesmo? Essa banda ficcional é a estrela principal do livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid.

Continua após a publicidade..

Sendo um dos livros mais famosos da autora, ficando atrás somente de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, muitas pessoas tem dúvidas em relação a veracidade dessa banda. E é por isso que hoje, nos vamos descobrir se Daisy Jones & The Six são baseados em uma banda real, vamos lá?

DAISY 3

Sobre o que fala o livro?

Como já é de se imaginar, o enredo do livro gira em torno da banda título do livro, e nos imerge no mundo do rock dos anos 70. Todo o aspecto hippie é levado em consideração para a construção da ambientação desse livro, uma vez que esse estilo estava bastante popular naquela época.

Nos levando para o anonimato até o auge do sucesso da banda, lidamos com dramas como os relacionamentos internos da banda — que se tornam extremamente conturbados — o abuso do uso de substâncias ilegais, chegando até o polêmico final do grupo.

Continua após a publicidade..

É preciso deixar absolutamente claro que esse texto não contém nenhum spoiler, já que essa sinopse é a base em que gira todo o livro, muitos outros desenvolvimentos e surpresas acontecem por lá.

Leia também: Por que algumas canetas possuem um furo na tampa?

Daisy Jones

Daisy Jones & The Six existiram na vida real?

Apesar dessa banda ser totalmente ficcional e realmente não ter existido na vida real. Eles podem ter sido inspirados em uma banda que realmente existiu, e se chama Fleetwood Mac.

Continua após a publicidade..

Com toda certeza você já ouviu essa banda, fundada no final dos anos 60 e dona de hits como Dreams e The Chain, essa banda também é possuidora do aclamado álbum Rumours. É claro que toda a ambientação, formação da banda é bem semelhante, mas vai bem além disso.

Assim como no livro, a banda da vida real passou por diversos conflitos enquanto estavam escrevendo seu mais famoso álbum. Problemas inteiramente ligados a traições, separação, drogas e brigas. Alguns membros saíram da banda após se envolverem com drogas e até mesmo depois de entrarem para cultos religiosos.

Leia também: Madonna: As melhores curiosidades sobre a rainha do Pop

DAISY 1

Com a adaptação em série chegando em 2023 pela Amazon Prime Video, vai ser possível ouvir todas as músicas que aparecem no livro — com certas alterações — nas principais plataformas digitais, então é só aguardar.

No caso da banda real, você já deve ter ouvido alguma música deles tocando em algum lugar, mas se tiver curiosidade para ouvir mais a fundo, é só pesquisar na internet que você vai achar várias músicas extremamente famosas.

Você já conhecia a banda que inspirou Daisy Jones & The Six? Não se esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

MUSICA CAPA

Qual a música mais regravada da história?

SERIE CAPA OFICIAL

Quanto custa para produzir um episódio de uma série famosa?