no

As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Panda Vermelho

O panda vermelho é um dos animais mais incríveis da natureza e hoje separamos algumas das melhores curiosidades sobre eles.

O reino animal é extremamente fantástico e possui animais incríveis como é o caso do panda vermelho. Os pandas vermelhos são alguns dos animais de zoológico mais populares de todos os tempos, e é fácil entender por que: eles são absolutamente adoráveis. Mas nem só de fofura vive esse animalzinho.

Continua após a publicidade..

Hoje separamos as melhores curiosidades sobre o panda vermelho e você pode conferir todas elas agora mesmo!

panda vermelho zona curiosa 2

Primeiros Pandas

Quando você ouve “panda”, geralmente pensa no panda gigante, aqueles gigantes preto e branco que você pode ter visto no zoológico. Mas o panda vermelho foi descoberto antes do panda gigante no Ocidente! O zoólogo francês Georges-Frédéric Cuvier descobriu e nomeou o panda vermelho em 1825, 50 anos antes de o panda gigante ser descoberto.

Diferente Dos Pandas Gigantes

Apesar de compartilhar um nome com o panda gigante, o panda vermelho é, na verdade, mais relacionado aos guaxinins

Continua após a publicidade..

Noturnos

Os pandas vermelhos são muito difíceis de detectar na natureza, porque vivem no alto das árvores, são bastante tímidos e dormem durante o dia! Você teria que ficar acordado até muito tarde e ter muita paciência para ver um.

As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Panda Vermelho

Sons Estranhos

Bebês pandas vermelhos guincham e assobiam para chamar a atenção dos pais, eles soam um pouco como brinquedos barulhentos! Os adultos também emitem sons, incluindo um tipo estranho de ruído “quacking”.

Continua após a publicidade..

6 Dedos

Para ajudá-los a subir em árvores e pegar bambu, os pandas vermelhos têm o que é chamado de “pseudopolegar”, um osso grande e modificado do pulso. Os pandas gigantes também têm um, mas o deles é apenas para comer bambu (eles não gostam muito de escalar coisas, preferem tirar uma soneca).

Brilham no Escuro?

As marcas brancas em seus rostos são bem visíveis no escuro, e isso os ajuda a se encontrarem à noite e para as mães ficarem de olho em seus filhotes.

panda vermelho zona curiosa 4

Leia Também: Existe alguma espécie animal na qual é o macho que engravida?
Leia Também: Existe algum animal capaz de cuspir fogo?

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox é um navegador de internet popular. Os logotipos antigos apresentam uma criatura vermelho-alaranjada se enrolando ao redor do globo. O nome original da empresa era “Phoenix”, mas já havia uma empresa com esse nome, então eles escolheram um novo nome: o panda vermelho. Devido a um erro de tradução do chinês para o inglês, o nome passou a ser “Firefox”, mas o animal no logo era na verdade um panda vermelho.

Extinção

Infelizmente, os pandas vermelhos estão atualmente listados como uma espécie em extinção. Pode haver menos de 100.000 na natureza, embora o número exato seja desconhecido. A caça furtiva é uma das razões para isso, pois as pessoas os caçam em busca de peles, carne, animais de estimação e ingredientes medicinais. Outra causa são as mudanças climáticas, que ameaçam seu habitat natural. Muitas instituições de caridade como o WWF estão trabalhando duro para preservar esses animais incríveis, e esperamos que possamos mantê-los protegidos no futuro.

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!

 

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Conheça As 5 Profissões Mais Bizarras do Mundo

Conheça As 5 Profissões Mais Bizarras do Mundo

por que os cactos tem espinhos

Por que os cactos têm espinhos?