no

Ano Novo: As 15 Melhores Curiosidades Sobre a Virada de Ano

O ano novo é um dos momentos mais esperado e existem muitas curiosidades que cercam esse dia, hoje iremos conhecer 10 delas.

No dia de Ano Novo, mudamos nosso calendário, fazemos nossa resolução para o ano e nos recuperamos da noite anterior. Ao passar dos anos, várias pessoas tem se reunido para celebrar a chegada de um novo ano e esse é um momento muito especial, principalmente para aqueles que planejam algo, afinal de contas, é a vez de colocar em prática todos os esforços para que se cumpra aquilo que desejamos.

Continua após a publicidade..

Janeiro está quase chegando e vai trazer 2023 para nós, muitas pessoas estão extremamente ansiosas por esse momento, você é uma delas? Bom, hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre o ano novo e você pode conferir todas elas agora mesmo!

Ano Novo: As 10 Melhores Curiosidades Sobre a Virada de Ano
  1. Júlio César, imperador de Roma, foi o primeiro a declarar o dia 1º de janeiro feriado nacional. Ele nomeou o mês em homenagem a Janus, o deus romano das portas e portões. Janus tinha duas faces, uma voltada para a frente e outra voltada para trás. César sentiu que um mês com o nome desse deus seria apropriado.
  2. Uma versão anterior do calendário romano tinha 10 meses em um ano, 2 meses a menos quando comprado ao calendário que usamos atualmente.

  3. Os americanos bebem cerca de 360 ​​milhões de taças de espumante durante esse período. O espumante remonta ao século XVII, quando a rolha foi inventada.
  4. A última competição de gladiadores romanos ocorreu em 1º de janeiro de 404 d.c.

  5. Ellis Island foi aberta para a imigração em 1º de janeiro de 1892.
  6. O primeiro Rose Bowl ocorreu em 1º de janeiro de 1902   Michigan derrotou Stanford por 49×0.

  7. Em 1º de janeiro de 1934, Alcatraz tornou-se uma prisão federal dos Estados Unidos.
  8. A Nova Zelândia é um dos primeiros países a celebrar o Ano Novo.

  9. As fogueiras ao redor das árvores de Natal são uma tradição popular de Ano Novo em algumas partes da Europa.

  10. Um estudo do grupo de seguros descobriu que o maior número de carros é roubado na véspera de Ano Novo.

  11. Mais de 1,5 milhão de pessoas testemunham a famosa celebração do Ano Novo no porto de Sydney.

  12. Perder peso é a promessa de Ano Novo mais comum.

  13. A queda da bola na véspera de Ano Novo da Times Square aconteceu por causa da proibição de fogos de artifício. A primeira bola em 1907 pesava 700 libras e era iluminada com 100 lâmpadas de 25 watts. A bola atual envergonha a antiga (graças à tecnologia). Hoje, é coberto por 2.688 cristais, iluminado por 32.000 luzes LED, pesa 11.875 libras e tem 12 pés de diâmetro.

  14. As principais promessas nesse período são: perder peso, organizar-se, gastar menos e economizar mais, manter-se em forma e saudável e parar de fumar. Enquanto quase metade de todos os americanos fazem resoluções, 25% deles desistem de suas resoluções na segunda semana de janeiro.
  15. Existe uma tradição que diz que a primeira pessoa que você encontra no ano novo pode definir o tom para os próximos 12 meses. Isso também se aplica aos casais. Se um casal comemorando o Ano Novo juntos não se beijar, o futuro do relacionamento pode estar comprometido.

Leia Também: Você sabia que o Ano Novo nem sempre foi comemorado em 1º de janeiro?
Leia Também: Por que celebramos o Ano-Novo bebendo champanhe?

Um novo ano é como um novo começo, pois temos mais 365 dias de novas possibilidades e elas vão nos fazer errar, aprendermos com os erros, acertar e assim por diante. Esperamos que este novo ano lhe traga felicidade, sucesso e prosperidade. Aproveite cada momento e os torne únicos, escreva sua história de uma forma como nunca escreveu antes e se permita mais do que nunca.

Continua após a publicidade..

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Arco-íris.

Por que o arco-íris não tem preto, marrom e cinza?

LAS CAPA

Las Vegas: As 5 melhores curiosidades sobre a cidade