no ,

Interestelar: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme

Interestelar é sem dúvida um dos melhores filmes de ficção científica já feitos. Lançado em 5 de novembro de 2014, é a mistura perfeita de física e bela narrativa. Com duração de 169 minutos, Interestelar é um dos filmes mais memoráveis ​​de Christopher Nolan.

Continua após a publicidade..

Hoje separamos algumas das melhores curiosidades sobre o longa e você pode conferir todas elas agora mesmo.

TARS

O verdadeiro TARS não é exatamente a complexa máquina de IA que você viu no filme, em vez disso, o TARS é um fantoche gigante. Curiosamente, palitos de pirulito inspiraram o design do robô. Atrás do robô de 90,72 kg estava Bill Irwin, que dublou o personagem e controlou seus movimentos. No entanto, ele deixou os movimentos mais complicados para o dublê Mark Fichera.

Trajes

Mary Zophres, a figurinista de Interestelar, tinha uma pequena janela para criar os trajes espaciais perfeitos para o filme. Ela começou a trabalhar com sua equipe, experimentando vários designs e materiais. Para ela, encontrar o equilíbrio entre forma e função foi crucial. Assim como os trajes espaciais reais, os trajes de Zophres possuem unidades de oxigênio funcionais. Assim, os atores puderam respirar confortavelmente durante as longas horas de filmagem.

Continua após a publicidade..

Os trajes espaciais interestelares vêm equipados com tubos de resfriamento que transportam água, assim como os trajes espaciais reais. Todo esse equipamento leva os trajes espaciais interestelares a cerca de 13,5 kg a 16 kg.

Fiel

Christopher Nolan queria que Interestelar permanecesse o mais próximo possível da ciência real. Como resultado, ele uniu forças com o vencedor do Prêmio Nobel de Física de 2017, Dr. Kip Thorne, no projeto. No entanto, nem tudo foi tranquilo, pois o Dr. Kip Thorne e Christopher Nolan tiveram disputas. Enquanto Nolan queria exceder a velocidade da luz, o Dr. Thorne manteve sua posição sobre permanecer fiel à ciência. Nolan finalmente concordou com a solução do Dr. Thorne.

Continua após a publicidade..
Interestelar: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme

CGI

Mantendo-se alinhado com o desejo de Christopher Nolan de manter a precisão científica, o Dr. Kip Thorne forneceu as equações teóricas para a simulação do buraco de minhoca e do buraco negro. Paul J. Franklin e sua equipe na Double Negative desenvolveram um novo software CGI que poderia representar de forma realista fenômenos científicos no filme.

Anne Hathaway

Ao filmar sua cena no planeta gelado, o traje espacial de Anne Hathaway não foi fechado corretamente e deixou entrar água fria. No entanto, ela não teve folga depois de informar o diretor Christopher Nolan. Então ele pressionou para encerrar a cena rapidamente. Não se preocupe, filmar a cena não demorou muito e a talentosa atriz estava bem.

Hans Zimmer

Christopher Nolan queria uma nova trilha sonora para Interestelar, e ele conseguiu. Ele contatou Hans Zimmer e pediu-lhe que desenvolvesse a trilha sonora do filme. No entanto, ele não deu muito o que fazer a Zimmer. Ele simplesmente apresentou a Zimmer um texto de uma página descrevendo os temas principais do filme. Então, sem um roteiro, título ou detalhes do enredo, Zimmer criou a trilha sonora para InterstelarNo final, a trilha sonora incorporou com sucesso o coração do filme.

Viagem

O elenco e a equipe Interestelar podem não ter viajado para o espaço sideral para filmar o filme, mas também não filmaram na frente de uma tela verde. Christopher Nolan não queria que seu filme dependesse inteiramente do CGI. Então, ele levou sua equipe ao redor do mundo para capturar as cenas perfeitas. Alguns locais onde Interestelar foi filmado incluem: O campo de lava Eldhraun na região sul da Islândia, Svínafellsjökull na região sul da Islândia, Mafabot na região sul da Islândia e Alberta, Canadá.

Leia Também: Os Goonies | Incríveis curiosidades sobre o filme!
Leia Também: 5 filmes nacionais que você precisa assistir

Entrevistas

Christopher Nolan usou clipes originais do documentário de 2012 de Ken Burns — The Dust Bowl. O documentário também inspirou algumas das primeiras cenas na Terra do filme.

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar o post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Sistema Imunológico: O Que É e O Que Faz?

Sistema Imunológico: O Que É e O Que Faz?

Eletricidade: O Que É e Como É Produzida?

Eletricidade: O Que É e Como É Produzida?