no ,

5 filmes nacionais que você precisa assistir

O cinema nacional está cheio de grandes obras, por isso hoje, vamos indicar cinco filmes brasileiros que você precisa ver!

O cinema brasileiro está repleto de obras maravilhosa, mas que não recebem tanto destaque ou tanto reconhecimento quanto merecem. Os filmes nacionais possuem um trabalho incrível e que é facilmente comparado com grandes produções internacionais que tanto valorizamos. A verdade é que sempre tendemos a adorar o que é de fora e esquecemos de valorizar nossa própria cultura.

Continua após a publicidade..

Você provavelmente fica horas e horas rodando o seu streaming atrás de alguma coisa boa para ver, e sempre acaba retornando ao mesmo de sempre, não é mesmo? Bom, já parou para pensar que quase nunca você escolhe produção do Brasil? Você sabe dizer pelo menos cinco filmes nacionais que você já assistiu? Para te ajudar com isso, separamos alguns filmes nacionais que você precisa assistir, vamos lá?

nacionais

Filmes nacionais que você tem que ver

1. Central do Brasil: Um dos filmes mais aclamados do cinema nacional, Central do Brasil ganhou até duas indicações ao Oscar — nas categorias de Melhor Atriz e em Melhor Filme Estrangeiro. O filme é completamente emocionante e retrata a história de Dora, uma professora aposentada que escreve cartas para quem não sabe escrever na central do Brasil. Sua vida muda quando ela encontra o órfão Josué e é a partir daí que sua jornada juntos começa.

2. Cidade de Deus: Acompanhando a violenta favela ‘Cidade de Deus’, assistimos ao filme pelos olhos de Buscapé, um jogo fotografo que viveu e ainda vive a realidade do lugar. Somos levados a uma imersão crua nos becos e vielas do local enquanto assistimos o crime organizado ascender. O filme foi um verdadeiro sucesso no Brasil e no exterior e é um dos nossos clássicos mais famosos.

Continua após a publicidade..

3. Tropa de Elite: Com a direção de José Padilha, Tropa de Elite é um longa completamente energético e eletrizante. O filme acompanha o icônico personagem nacional, capitão Nascimento em sua liderança e missão de resgate do tropa. Esse longa realmente divide opiniões sobre o papel que a polícia desempenha em seu enredo e gera polêmicas sobre o ‘anti-heroísmo’ do protagonista até os dias atuais. Você só terá uma opinião formada após assistir o longa, então eu recomendo que faça isso antes de tirar qualquer conclusão.

Leia também: Qual a origem do macarrão instantâneo?

NACIONAL 3

4. O Auto da Compadecia: Impossível falar em filmes nacionais e não mencionar um dos maiores sucessos da comédia de nosso país, O Auto da Compadecia. O filme traz um retrato da pobreza e miséria de dois jovens — João Grilo e Chicó — e suas artimanhas e espertezas para driblar a fome e ganhar sobre aqueles que apenas querem os explorar. O filme se passa no interior da Paraíba, e faz muitos paralelos com religião, poder e com os pecados capitais — preguiça, ira, gula, inveja, luxúria, avareza e soberba.

Continua após a publicidade..

5. O menino e o mundo: Para quem gosta de animação, aqui vai à indicação de um longa animado nacional, O menino e o mundo. Filme que foi indicado na categoria de ‘Melhor Animação’ no Oscar de 2016. Seu enredo conta a história de Cuca, um garoto que mora em uma aldeia distante e que sai a procura de seu pai que trabalha na capital. O menino descobre que o mundo não é nada como ele imaginava e, na verdade, é cheio de pobreza, miséria e de exploração das minorias.

Leia também: 5 artistas internacionais com raízes brasileiras

NACIONAL

Se você gosta de cinema e de bons filmes, essas indicações vão te fazer querer assistir mais do cinema nacional, com toda certeza.

Como eu já havia dito anteriormente, é importante valorizar nossos trabalhos nacionais e fazer com que eles tenham o devido reconhecimento que merecem.

Você já assistiu algum desses filmes do cinema nacional? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

MURALHA CAPA

É possível ver a muralha da China do espaço?

MENTAL CAPA 1

O que é um mentalista?