no ,

12 curiosidades interessantes sobre a franquia Metal Slug

Metal Slug é uma franquia que já existe há algum tempo. Aqui estão algumas coisas que você pode não saber sobre a série.

Metal Slug
Foto: Reprodução

Os fliperamas foram uma parte importante da cultura pop nas décadas passadas, uma vez que apresentaram uma variedade de jogos de relevância histórica para jogadores de todo o mundo, como Street Fighter II e Tekken. Além disso, os fliperamas também ficaram conhecidos por jogos de tiro que permanecem no mercado até hoje, muitos deles fazendo parte da franquia Metal Slug.

Originalmente criada para as máquinas de arcade Neo-Geo, a série Metal Slug se tornou uma das franquias mais populares da SNK. Mesmo com toda a sua popularidade, entretanto, pode haver alguns fatos sobre a saga que você talvez ainda não conheça.

Pensando nisso, listamos aqui algumas curiosidades sobre a franquia que todos os jogadores deveriam conhecer.

1. Embora a SNK seja a editora primária da franquia Metal Slug, a série foi originalmente criada pela Nazca Corporation. Após o lançamento, a empresa permaneceu no mercado de games por cerca de 2 anos antes de finalmente se fundir na SNK propriamente dita.

Foto: Reprodução

2. Por meio da fusão, a equipe do Metal Slug acabou desenvolvendo o segundo e o terceiro jogo da série. No entanto, devido a problemas financeiros da SNK em 2001, a equipe original acabou se separando completamente e a série passou a ser controlada por outros desenvolvedores.

3. O primeiro jogo da franquia foi claramente inspirado em uma variedade de jogos de tiro lançados para fliperamas. Isso inclui games como Gunforce e sua sequência, bem como In The Hunt.

4. Especificamente, Gunforce 2 é frequentemente considerado o predecessor espiritual do Metal Slug. Em outras palavras, Gunforce 2 essencialmente estabeleceu as bases para o que a franquia Metal Slug eventualmente se tornou. Você pode notar isso facilmente no vídeo abaixo.

5. Graças à longevidade da franquia, a série Metal Slug tem mais de 30 jogos sob seu nome. Os títulos da linha principal tem 7 entradas no geral, mas a série também inclui 2 remakes e 4 títulos derivados. O repertório da saga também inclui uma variedade de jogos para dispositivos móveis e uma série de compilações que contêm vários games da franquia.

6. The King Of Fighters é uma franquia na qual outros personagens da SNK sempre marcaram presença como lutadores jogáveis. Metal Slug é um bom exemplo, com personagens como Fio Germi aparecendo em The King Of Fighters ’99 e 2000.

7. Você já percebeu que Metal Slug 2 e Metal Slug X são jogos bastante idênticos? Pois bem, o que acontece é que o X é uma versão modificada do Metal Slug 2 que foi criada para corrigir as constantes quedas de FPS do jogo original. Ainda assim, a versão X apresenta alguns recursos extras, como novas armas, posições reorganizadas dos inimigos e maior dificuldade.

8. Desde o início, a concepção por trás da franquia girou em torno de uma receita simples: de acordo com uma entrevista dentro do Metal Slug Anthology, o game deveria contar uma jogabilidade amigável com apenas 2 botões de disparo (atirar e lançar bombas).

9. Os desenvolvedores sempre quiseram que o primeiro jogo fosse feito não apenas para ser bastante cômico, mas que também apresentasse uma jogabilidade desafiadora em pontos importantes.

10. Os jogadores que já terminaram Metal Slug 2 podem notar que o jogo traz uma referência ao filme Independence Day (1996). A batalha final do game homenageia o clímax principal do filme, onde faz referência a um dos personagens voando com seu jato contra o núcleo da nave-mãe inimiga.

Foto: Reprodução

11. Devido à história da SNK girando em torno de sua falência e eventual retorno, a franquia foi mantida por diferentes desenvolvedores ao longo dos anos. Começando com Metal Slug 4, a série foi co-desenvolvida pela Noise Factory com a ajuda de outros desenvolvedores da Mega Enterprise. A SNK Playmore eventualmente ajudou a desenvolver a quinta entrada com a Noise Factory. Antes disso, a Noise Factory havia sido responsável somente pela trilha sonora do terceiro game.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a Netflix
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a boneca Barbie

12. Como resultado da série ter uma grande variedade de jogos, Metal Slug é indiscutivelmente a maior franquia que a SNK possui ao lado de The King Of Fighters.

Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Gatos pretos

Como surgiu o mito de que os gatos pretos dão azar?

Comidas picantes

Por que comidas picantes podem causar diarreia?